Futebol

11 dezembro 2020, 12h51

Henrique Araújo

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica triunfou, nesta sexta-feira, perante o Cova da Piedade por 0-5, no jogo da 12.ª jornada da Liga Revelação, Zona Sul. O avançado Henrique Araújo foi a figura do encontro, ao apontar quatro golos em 28 minutos na primeira parte.

Manhã cinzenta e chuvosa no Campo Complexo Municipal de Palmela e um jogo entre duas equipas com objetivos diferentes na Liga Revelação: um Cova da Piedade já sem hipóteses de apuramento e um Benfica a lutar para subir na tabela classificativa.

À passagem do minuto 8, o guarda-redes adversário Márcio Rosa distraiu-se no momento de reposição de bola em jogo, Henrique Araújo roubou-lhe o esférico e inaugurou o marcador: 0-1. Bastaram mais três minutos (11'), para o avançado do Benfica bisar na partida e marcar o 0-2, depois de uma assistência de Tiago Gouveia.

A equipa de Luís Castro continuava a dominar e aos 25', na sequência de um cruzamento pelo lado direito de Filipe Cruz para a pequena área do Cova da Piedade, Henrique Araújo apareceu pela terceira vez no sítio certo e dilatou o resultado para as águias: 0-3.

Henrique Araújo estava imparável! Aos 36' chegou ao póquer com um remate de pé esquerdo que não deu hipóteses de defesa ao guardião da formação da casa. Estava feito o 0-4, resultado que se manteve até ao intervalo.

Liga Revelação

Reatado o desafio, o Benfica continuava a mostrar concentração e vontade de aumentar a diferença. Foram várias as ocasiões de perigo criadas pelos encarnados, mas a defensiva do Cova da Piedade revelava-se mais eficaz no segundo tempo.

Nota para a entrada, aos 72', de Cher Ndour, jogador italiano de 16 anos, que se estreou pela equipa Sub-23 do Benfica. E, num tiro de fora da área, esteve perto de marcar...

Volvidos 78 minutos de jogo, Samuel Pedro sofreu falta na área contrária e foi assinalada grande penalidade a favor das águias, que foi convertida em golo pelo capitão Filipe Cruz: 0-5.

A equipa vermelha e branca geriu o resultado com posse de bola, não permitiu que o Cova da Piedade marcasse e arrecadou assim a sexta vitória na Zona Sul da Liga Revelação.

Volta a entrar em ação no dia 18 de dezembro (sexta-feira), frente ao Estoril Praia, no jogo da 13.ª jornada, encerrando assim a 1.ª fase da competição.

Cova da Piedade-Benfica, 0-5

FICHA  
Local Campo Complexo Municipal de Palmela
Onze do Benfica Leo Kokubo, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (Henrique Jocu, 64'), Tomás Azevedo (Cher Ndour, 72'), Pedro Santos (Samuel Pedro, 46'), Gerson Sousa, Tiago Gouveia (Martim Neto, 46') e Henrique Araújo (Luís Lopes, 55')
Suplentes Samuel Soares, Guilherme Montoia, Renato Matos, António Ribeiro, Henrique Jocu (64'), Cher Ndour (72'), Martim Neto (46'), Luís Semedo, João Tomé, Samuel Pedro (46'), David Barreiro e Luís Lopes (55')
Resultado ao intervalo 0-4
Marcadores do Benfica Henrique Araújo (8', 11', 25', 36'), Filipe Cruz (78')

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica 

Última atualização: 11 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar