Futebol

16 dezembro 2020, 17h05

Taça de Portugal

O Benfica vai defrontar o CF Estrela no Estádio José Gomes em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Assim ditou o sorteio realizado nesta quarta-feira, 16 de dezembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Esta será a primeira vez que as águias, comandadas por Jorge Jesus, vão enfrentar este oponente. Para chegar a esta fase da prova-rainha, o CF Estrela – clube que resulta da fusão do histórico Estrela da Amadora com o Sintra Football – eliminou o São Roque, o Lusitano Vildemoinhos, o Farense e o Anadia. 

Na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal o CF Estrela, orientado por Rui Santos, venceu o São Roque, dos Açores, por 0-3. Na ronda seguinte conseguiu afastar o Lusitano Vildemoinhos ao vencer por 2-0. Na 3.ª eliminatória defrontou e derrotou o Farense da Liga NOS por 2-0. E na 4.ª ronda triunfou no reduto do Anadia (0-1). Agora segue-se a receção ao Benfica...

Taça Portugal 2020/21 Futebol

Além dos jogos dos oitavos, o caminho até às meias-finais da prova-rainha também ficou definido neste sorteio.

Assim, apurando-se para os quartos de final o Benfica defrontará o vencedor do jogo entre AD Fafe e Belenenses SAD/Sp. Espinho. Depois, ultrapassando essa eliminatória, enfrentará nas meias-finais, a duas mãos (a primeira fora de casa), o vencedor do duelo entre Rio Ave/Estoril Praia e Marítimo/Salgueiros/Sporting.

Até ao momento, estão apuradas 12 das 16 equipas que estarão nos oitavos de final. Falta saber quem irá ocupar as quatro vagas restantes. Os jogos vão disputar-se no dia 23 de dezembro e são eles: Marítimo-Salgueiros, UD Leiria-Gil Vicente, Belenenses SAD-Sp. Espinho e Nacional-Leixões.

OITAVOS DE FINAL

  • Jogo 1: AD Fafe-Belenenses SAD/Sp. Espinho

  • Jogo 2: CF Estrela-Benfica

  • Jogo 3: Rio Ave-Estoril Praia

  • Jogo 4: SC Braga-Torreense

  • Jogo 5: Marítimo/Salgueiros-Sporting

  • Jogo 6: Moreirense-Santa Clara

  • Jogo 7: UD Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu

  • Jogo 8: Nacional/Leixões-FC Porto

QUARTOS DE FINAL

  • Jogo 9: vencedor CF Estrela-Benfica vs vencedor AD Fafe-Belenenses SAD/Sp. Espinho

  • Jogo 10: vencedor UD Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu vs vencedor Nacional/Leixões-FC Porto

  • Jogo 11: vencedor Marítimo/Salgueiros-Sporting vs vencedor Rio Ave-Estoril Praia

  • Jogo 12: vencedor SC Braga-Torreense vs vencedor Moreirense-Santa Clara

MEIAS-FINAIS

  • Jogo 13: vencedor do jogo 12 vs vencedor do jogo 10

  • Jogo 14: vencedor do jogo 11 vs vencedor do jogo 9

FINAL

  • Vencedor do jogo 13 vs vencedor do jogo 14

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 16 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Futebol

RESUMO SL BENFICA - BOAVISTA FC | #SLBBFC

Benfica-Boavista, jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin no Estádio da Luz. Resultado final: 3-1. É a sexta vitória das águias, que lideram o Campeonato, isoladas, com 18 pontos somados.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar