Futebol

20 dezembro 2020, 16h05

RESUMO DO JOGO

O Benfica B empatou, neste domingo, com o FC Vizela, por 1-1, em jogo da 12.ª jornada da II Liga

Primeiros minutos muito vivos, num desafio que marcou os 50 jogos de Diogo Mendes pelo Benfica B… Diante de um Vizela, que, sem perder há três jornadas, procurava dar sequência ao bom momento que vive na deslocação ao Seixal, foi o Benfica B a chegar à vantagem.

Canto muito bem apontado por Paulo Bernardo aos 12', para Henrique Araújo, de cabeça, fazer o 1-0. Seria a estreia do camisola 39 a marcar na II Liga.  

Depois de alta intensidade nos primeiros 20 minutos, as várias paragens – incluindo para substituir Kalaica, que saiu lesionado aos 28', sendo rendido por Tomás Araújo – fizeram com que o ritmo abrandasse. Nos instantes finais, no entanto, o Vizela, à procura do empate ainda antes do intervalo, levou, por várias vezes, perigo à baliza do Benfica. Iam valendo as intervenções de Svilar...

Benfica B-Vizela

Mas, ao cair do pano (45'+2'), uma falta de Pedro Ganchas sobre Cassiano ditou grande penalidade assinalada a favor do Vizela. Chamado a converter, o brasileiro de 31 anos atirou para o empate. 1-1 ao intervalo e tudo em aberto para a segunda parte…

Grande jogo da formação de Renato Paiva que, com intensidade e velocidade, ia tentando reagir ao empate já nos primeiros minutos do segundo tempo, dividindo o jogo com o Vizela, e dispondo de, pelo menos, duas grandes ocasiões de golo.  

Aos 83', mais uma bola parada e mais um lance de perigo do lado do Benfica. Canto batido por Paulo Bernardo para o remate de Tiago Araújo. Estava lá o guarda-redes Pedro Silva para evitar o golo.

Mesmo a terminar (90'+2'), lance polémico, com Tiago Gouveia a ser tocado dentro da grande área, mas o árbitro a mandar jogar… Resultado final: 1-1

Na próxima jornada, a 13.ª, o Benfica B visita o Penafiel, num desafio agendado para o dia 27 de dezembro (domingo)

Benfica B-Vizela

DECLARAÇÕES 

Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Quando se juntam duas equipas que querem ganhar, acabam por empatar... Nós queremos sempre ganhar, essa é a nossa matriz, seja em que campo for e contra que adversário for. Sabíamos que hoje ia ser assim. Equipas a provocar o erro ao adversário, com organizações defensivas muito altas, muito pressionantes, que, quando têm a bola, sabem o que querem. O que me deixa com pena neste jogo é não ter havido mais golos."

Paulo Bernardo (jogador do Benfica B eleito homem do jogo): "Foi um grande jogo, com muita intensidade. Não conseguimos sair daqui com a vitória, mas temos a noção de que foi um grande jogo de futebol. Foram duas grandes equipas a querer jogar, faltou-nos a vitória, mas vamos já trabalhar para o próximo jogo."

Henrique Araújo (jogador do Benfica B): "É sempre bom marcar golos, é o meu objetivo sempre. O primeiro golo na II Liga é sempre especial, mas um bocadinho ingrato por não termos conseguido a vitória, que era o nosso objetivo. Jogámos contra uma boa equipa e conseguimos fazer um jogo interessante." 

Benfica B-Vizela

Benfica B-Vizela

FICHA  
Local Benfica Campus, Campo n.º 1
Onze do Benfica B Svilar, Fábio Baptista (85' Filipe Cruz) , Kalaica (C) (38' Tomás Araújo), Morato, Pedro Ganchas (70' Tiago Gouveia), Diogo Mendes, Vukotic (85' Ronaldo Camará), Paulo Bernardo, Kevin Csoboth (86' José Gomes), Tiago Araújo e Henrique Araújo
Suplentes Carlos Santos, José Gomes (86'), Tiago Gouveia (70'), Ronaldo Camará (85'), Rafael Brito, Filipe Cruz (85'), Tomás Araújo (38'), Tomás Azevedo e Gonçalo Loureiro
Resultado ao intervalo 1-1
Marcadores do Benfica Henrique Araújo (13')
Boletim clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa esquerda); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa direita); Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID-19).

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 20 de dezembro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Programa Elite International volta a marcar a diferença

Duas semanas de intensa aprendizagem no Benfica Campus permitiram que 22 jovens atletas, nascidos entre 2005 e 2007, com nacionalidades holandesa, norueguesa e escocesa, assimilassem novos conceitos de jogo, associados à metodologia de treino implementada pelo Clube. O programa Elite International Development, em parceria com a Coerver Coaching, já vai na 11.ª edição e as experiências continuam a ser "marcantes". "Todos conhecem o trabalho da nossa formação. É importante receber jovens de qualidade que querem aprender, conhecer o Benfica e a sua metodologia", afirmou Simão Sabrosa, diretor de Relações Internacionais do Clube, à reportagem da BTV.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

No Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica empatou com o Vitória de Guimarães (3-3), nesta quarta-feira, em jogo da 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga. Depois do autogolo de Alfa Semedo, Pizzi marcou o segundo golo e Nemanja o terceiro pelos encarnados. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar