Voleibol

20 dezembro 2020, 16h36

Festejos da equipa

RESUMO DO JOGO

Fecho de jornada dupla na Luz, com o Benfica, a receber, vencer e convencer o Esmoriz em desafio da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol: 3-0!

Depois da vitória de sábado perante o VC Viana na abertura de mais uma jornada dupla da competição, neste domingo novo triunfo taxativo, desta feita na receção ao Esmoriz, formação que até então tinha vencido os dois desafios anteriores desta fase.

Entrada poderosa da formação comandada por Marcel Matz a mostrar querer resolver cedo... e assim foi! Primeiro set convincente, finalizado com um expressivo 25-15.

No segundo set, resposta da formação adversária, a lutar pela vitória no parcial até ao fim, contudo, mais uma vez a qualidade e o maior número de soluções dos encarnados a fazerem a diferença: 25-22 e 2-0 no jogo.

Terceiro set com domínio das águias (25-18), frente a um Esmoriz brioso e que valorizou ainda mais o triunfo dos anfitriões, por 3-0.

Com este resultado, o Benfica soma um total de nove pontos, fruto de um pleno de três vitórias, e segue invicto no topo da classificação geral.

As águias tornam a entrar em ação no dia 19 de janeiro, com uma deslocação ao terreno do Caldas.

Voleibol

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, precisávamos que o nosso serviço tivesse uma frequência e pressão boas. Esta vitória vem no seguimento do que vimos a fazer, a respeitar todos os adversários, a tentar sempre trabalhar em zonas de desconforto e crescimento. Conseguimos impor-nos em casa e fechar esses primeiro três jogos do Campeonato. Agora é descansar um pouco e regressar em 2021 fortes como sempre."

Voleibol

Benfica-Esmoriz, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Raphael Oliveira, André Lopes, Peter, Ivo Casas (L), Hugo Gaspar, Zelão e Tiago Violas
Suplentes Bernardo Silva (L), Francisco Leitão, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Miguel Sinfrónio e Japa
1.º set 25-15
2.º set 25-22
3.º set 25-18

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Voleibol

Benfica é Campeão Nacional de voleibol!

Domingo de Páscoa, domingo marcado pela conquista de mais um título para o Museu Benfica – Cosme Damião. Numa final à melhor de cinco, o Benfica venceu os três primeiros jogos frente à Fonte do Bastardo e sagrou-se Campeão Nacional de voleibol pela 9.ª vez na sua história. Triunfo justíssimo, triunfo do trabalho e da dedicação! Está mais rico o palmarés da Modalidade, está mais rico o Clube, está ainda mais rico o nosso Museu... |Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar