Futsal Feminino

26 dezembro 2020, 18h44

Festejos da equipa de futsal feminino do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica está na final da Taça de Portugal de futsal feminino 2019/20! As comandadas de Pedro Henriques triunfaram, este sábado, perante o Santa Luzia (1-3), no jogo da meia-final da prova-rainha, disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Frente a frente duas equipas fortes a disputarem a meia-final da prova-rainha referente à época passada, que havia sido adiada devido à pandemia causada pela COVID-19.

Primeiros minutos muito disputados, com ambas as formações a causarem oportunidades nas respetivas balizadas contrárias. As encarnadas seguiam com mais posse de bola e a tentarem furar os espaços fechados pelo Santa Luzia.

A meio da primeira parte (10'), o Benfica abriu as contas do marcador, na sequência de uma jogada combinada entre Sara Ferreira, Maria Pereira e Janice Silva, que dentro da área, rematou de pé direito e fez o 0-1! Em menos de um minuto, as águias chegaram ao 0-2 pelos pés de Maria Pereira, que ao segundo poste, recebeu o esférico de Fifó e não desperdiçou a oportunidade de aumentar a superioridade.

Até ao apito para o intervalo, o placard não sofreu alterações e o Benfica regressou ao balneário em vantagem: 0-2.

Futsal feminino

No arranque do segundo tempo, a equipa de Viana do Castelo entrou a tentar correr atrás do prejuízo, mas valeu ao Benfica a segurança da guarda-redes Ana Catarina, que disse presente e impediu que o opositor concretizasse por diversas vezes.

Após várias tentativas, aos 31', a guarda-redes encarnada não conseguiu travar as adversárias e Carla Vanessa reduziu para 1-2. As emoções seguiam ao rubro em Matosinhos... e as águias não se deixaram ficar. À passagem do minuto 36, Sara Ferreira fez o gosto ao pé e marcou o terceiro golo para o Benfica: 1-3.

A equipa liderada por Pedro Henriques segurou o resultado até ao final da partida, venceu o Santa Luzia e carimbou assim presença na final da Taça de Portugal de futsal feminino 2019/20, onde vão encontrar o GD Chaves às 14h00 de amanhã, domingo.

Santa Luzia-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Cinco inicial do Benfica Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice
Suplentes Maria Inês, Raquel Santos, Maria Pereira, Leninha, Claudinha, Beatriz Sanheiro e Joana Silva
Ao intervalo 0-2
Marcadoras do Benfica Janice (10'), Maria Pereira (11'), Sara Ferreira (36')

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar