Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O técnico da equipa de futsal do Benfica anteviu um duelo complicado em terras minhotas na 15.ª jornada da Liga Placard.
30 dezembro 2020, 10h47
Joel Rocha
"Das deslocações que o Benfica tem, algumas delas são de nível de dificuldade elevado. Esta é uma delas", precisou o técnico das águias na antevisão do duelo, em declarações à BTV.
"Independentemente da classificação do SC Braga, dos jogos anteriores e dos resultados, ir a Braga é sinónimo de risco, de exigência máxima. É, também para nós, sinónimo de foco e concentração totais no que controlamos: as nossas tarefas, a nossa identidade e no que queremos impor. É assim que estamos a encarar o jogo, conscientes da dificuldade, mas convictos da nossa capacidade coletiva e individual, e ao nível do talento e da organização. Vai ser um jogo difícil, para nós e para o SC Braga, mas estamos aptos a regressar a Lisboa com os três pontos na bagagem", frisou Joel Rocha.
O jogo com os minhotos pauta o arranque competitivo das águias no novo ano, e Joel Rocha revelou o que espera do grupo em 2021.
"Vamos encarar como encaramos o dia a dia desde o começo desta época: extremamente otimistas, conscientes da nossa capacidade, extremamente ambiciosos e solidários, e com uma mentalidade vencedora imposta em cada segundo do treino. Queremos melhorar, aperfeiçoar e continuar a vencer. Aproximam-se algumas decisões e queremos estar prontos", salientou.
O técnico do Benfica reiterou ainda que uma equipa de futsal é mais do que as estatísticas que apresenta e deixou rasgados elogios aos atletas que lidera.
"Somos mais do que números. Uma equipa de futsal é muito mais do que golos marcados e sofridos. Somos um conjunto de homens que está comprometido pelo sucesso coletivo. É muito evidente o nosso espírito de missão do ponto de vista coletivo e de mentalidade. Quando todos os nossos jogadores conseguem associar estes fatores de solidariedade, de superação e carácter, é muito importante. Isso tem-me deixado muito satisfeito. Nesta fase, com uma densidade competitiva grande, é retirar deste plantel todas as suas melhores qualidades. Acredito que vamos conseguir, porque todos são importantes e vão continuar a sê-lo", sublinhou Joel Rocha.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024