Futsal

30 dezembro 2020, 10h47

Joel Rocha

Joel Rocha

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Joel Rocha, lançou o jogo frente ao SC Braga, da 15.ª jornada da Liga Placard, marcado para domingo, dia 3 de janeiro de 2021, no Pavilhão Municipal da Universidade do Minho.

"Das deslocações que o Benfica tem, algumas delas são de nível de dificuldade elevado. Esta é uma delas", precisou o técnico das águias na antevisão do duelo, em declarações à BTV.

"Independentemente da classificação do SC Braga, dos jogos anteriores e dos resultados, ir a Braga é sinónimo de risco, de exigência máxima. É, também para nós, sinónimo de foco e concentração totais no que controlamos: as nossas tarefas, a nossa identidade e no que queremos impor. É assim que estamos a encarar o jogo, conscientes da dificuldade, mas convictos da nossa capacidade coletiva e individual, e ao nível do talento e da organização. Vai ser um jogo difícil, para nós e para o SC Braga, mas estamos aptos a regressar a Lisboa com os três pontos na bagagem", frisou Joel Rocha.

"Conscientes da nossa capacidade"

O jogo com os minhotos pauta o arranque competitivo das águias no novo ano, e Joel Rocha revelou o que espera do grupo em 2021.

Joel Rocha

"Vamos encarar como encaramos o dia a dia desde o começo desta época: extremamente otimistas, conscientes da nossa capacidade, extremamente ambiciosos e solidários, e com uma mentalidade vencedora imposta em cada segundo do treino. Queremos melhorar, aperfeiçoar e continuar a vencer. Aproximam-se algumas decisões e queremos estar prontos", salientou.

O técnico do Benfica reiterou ainda que uma equipa de futsal é mais do que as estatísticas que apresenta e deixou rasgados elogios aos atletas que lidera.

"Somos mais do que números. Uma equipa de futsal é muito mais do que golos marcados e sofridos. Somos um conjunto de homens que está comprometido pelo sucesso coletivo. É muito evidente o nosso espírito de missão do ponto de vista coletivo e de mentalidade. Quando todos os nossos jogadores conseguem associar estes fatores de solidariedade, de superação e carácter, é muito importante. Isso tem-me deixado muito satisfeito. Nesta fase, com uma densidade competitiva grande, é retirar deste plantel todas as suas melhores qualidades. Acredito que vamos conseguir, porque todos são importantes e vão continuar a sê-lo", sublinhou Joel Rocha.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas