Hóquei em Patins

01 janeiro 2021, 12h08

Carlos Nicolía

Carlos Nicolía, camisola n.º 5 da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica, concedeu uma entrevista à Agência Lusa na qual revelou o segredo para o sucesso desportivo alcançado na Taça 1947, após as dificuldades vividas em função da paragem forçada por casos de COVID-19 no plantel.

O internacional argentino falou, ainda, da grande penalidade decisiva e que valeu a conquista do troféu; lamentou as bancadas vazias na modalidade e apontou baterias ao que aí vem no Campeonato Nacional.

Nicolía

Receita na Taça 1947

"A principal razão por termos chegado muito bem foi aceitar as nossas limitações. Sabíamos que éramos a única equipa que chegava com 10 dias sem treinos, com 10 dias de jogadores que estiveram muito mal por causa do vírus. Quando tu aceitas as limitações e jogas com elas a teu favor, é positivo. A chave foi aceitar estar em casa sem treinar e que para ganhar tínhamos de 'equilibrar a gasolina.'"

Nicolía

Penálti decisivo

"[Lembrando o desempate por penáltis na final da Taça 1947] Em 30 segundos pode mudar tudo no hóquei e há momentos no jogo que fazem a diferença. Treino cada dia para isso, muitas vezes é mais importante treinar-se para um detalhe no jogo. Sei que sou um jogador com muito carácter e que gosta de dizer tudo, porque sou sincero. Não sei se isso é ser um líder, mas tento sempre ter o meu limite muito alto."

Pavilhão Fidelidade

Bancadas vazias

"Somos profissionais, mas muitas vezes jogamos pelas pessoas que vêm a um pavilhão a uma quarta-feira às nove da noite para ver um jogo contra uma equipa que não é de 'top'. Sabemos o esforço que fazem, e não ter a possibilidade hoje de conquistar uma Taça e partilhar com eles não é bonito."

Nicolía

Um Campeonato pela frente

"Sabemos que temos possibilidades de recuperar e que há um play-off pela frente. Quem chega mentalmente melhor é quem ganha, não é pelos pontos da classificação durante o ano. Se lá chegarmos, temos muitas possibilidades de ganhar. Se estivermos bem e aproveitarmos este estímulo da Taça, poderemos estar lá em cima no fim."

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 1 de janeiro de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar