Andebol

03 janeiro 2021, 11h53

Luciano Silva

Luciano Silva, camisola n.º 34 da equipa do Sport Lisboa e Benfica, foi convocado pelo selecionador de andebol do Brasil, Marcus Oliveira, para o Campeonato do Mundo da modalidade, prova que irá decorrer a partir de meados deste mês de janeiro no Egito.

O lateral-esquerdo do plantel encarnado foi chamado para preencher o lugar de um colega lesionado e, por isso, irá integrar os trabalhos da seleção brasileira em Rio Maior até ao dia 8. A preparação canarinha continuará no Cairo, entre 9 e 14 de janeiro.

Marcus Oliveira justificou a chamada de Luciano Silva ao site da Confederação de Andebol do Brasil, argumentando que tem "um bom remate de longe", além de ser "forte no um contra um".

Anunciado como reforço do Sport Lisboa e Benfica em novembro de 2020, o atleta mostrou-se extremamente contente por esta oportunidade no arranque de 2021. Recorde-se que Luciano Silva é internacional pelas camadas jovens do seu país, tendo jogado, por exemplo, o Mundial Juvenil.

"Trabalho muito no Benfica para poder ter oportunidades destas"

"No momento em que recebi a notícia, fiquei em êxtase, não conseguia acreditar que ainda existia a possibilidade de estar com a seleção este ano. Mas tenho vindo a treinar muito para fazer um bom trabalho no meu clube e conseguir ter oportunidades para representar meu país. Foi uma surpresa para mim, eu estou muito feliz em poder fazer parte da seleção", afirmou o andebolista sobre a convocatória.

O jogo inaugural do Brasil no grupo B do Mundial será no dia 15 de janeiro frente à Espanha. Tunísia e Polónia são as outras seleções adversárias dos brasileiros na fase de abertura da competição.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 3 de janeiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar