Basquetebol

03 janeiro 2021, 20h27

Rafael Lisboa

A equipa de basquetebol do Benfica foi ao Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho perder com o Galitos por 78-74, na 12.ª jornada da Liga Placard. 

O Benfica começou bem no Barreiro e logrou um parcial 0-5 nos minutos iniciais do 1.º quarto. A meio, o Galitos passou para a frente (7-5). A partir daqui, equilíbrio e várias alternâncias no marcador, com o Galitos a sair a ganhar no fim do 1.º quarto, por 17-14.

No 2.º quarto, o Galitos alcançou uma vantagem de 12 pontos (26-14) e nunca mais perdeu a dianteira do marcador, saindo para o intervalo a vencer, por 45-35.

O Benfica veio para a segunda parte com outra dinâmica defensiva, com forte pressão sobre a bola, que surpreendeu o Galitos e permitiu aos comandados por Carlos Lisboa recuperarem no marcador até aos 47-44. Porém, os da casa adaptaram o seu basquetebol e terminaram o 3.º quarto com o resultado em 65-56.

No 4.º e último quarto, o Benfica recuperou no marcador em várias ocasiões, mas faltou-lhe o "killer instinct" para dar a volta ao marcador e ganhar o desafio. Não aconteceu e o Galitos triunfou, por 78-74.

Apesar do desaire, destaque para as estreias dos reforços norte-americanos Quincy Miller e Bryce Alford. O Benfica contabiliza 19 pontos e na próxima jornada há receção ao V. Guimarães.

Galitos-Benfica, 78-74

FICHA  
Local Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho
Cinco inicial do Benfica Rafael Lisboa, José Silva, Betinho Gomes, Arnette Hallman e Eric Coleman
Suplentes Quincy Miller, Thomas Bolte, Hugo Silva, Fábio Lima, Bryce Alford e Cameron Jackson
1.º quarto 17-14
2.º quarto 45-35
3.º quarto 65-56
4.º quarto 78-74
Pontuadores do Benfica Rafael Lisboa (14), Eric Coleman (12), Betinho Gomes (15), Arnette Hallman (4), Cameron Jackson (12), Bryce Alford (9), Thomas Bolte (4), Fábio Lima (2) e José Silva (2)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Futebol

As imagens do Vizela-Benfica

O Benfica venceu o FC Vizela, por 0-1, em desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin. A norte do País, numa tarde/noite chuvosa, valeu o golo de Rafa, após cruzamento-passe de Pizzi, aos 90'+8', para a conquista dos três pontos. Difícil, mas justo! 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar