Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Benfica e SC Braga enfrentam-se nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, no Estádio Municipal de Aveiro, na final da Taça da Liga 2019/20 de futebol feminino.
05 janeiro 2021, 18h31
Filipa Patão
"É um sentimento especial. Embora possamos ter passado algumas dificuldades e ter tido alguns resultados menos positivos, a ideia é que, se o ser humano é resiliente, nós também somos. Vamos para a final com um grande contentamento por podemos disputá-la. Estamos felizes e motivadas por esse jogo", referiu Filipa Patão, em declarações aos meios de comunicação social.
A treinadora de 31 anos, que recentemente assumiu o cargo na equipa principal das águias, mostrou-se entusiasmada e orgulhosa pela oportunidade.
"É entusiasmante herdar esta equipa. As atletas têm muita qualidade. Há individualidades muito acima da média e coletivamente tenho a certeza que vão ser cada vez melhores. Tenho orgulho pela oportunidade que me foi dada, e tenho a certeza que, todos juntos, vamos continuar a fazer um bom trabalho", confessou.
O desafio desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, terá características especiais. Trata-se de uma final diante de um adversário com história no futebol feminino.
"É um SC Braga motivado, tal como nós. É uma final, ninguém joga uma final sem ser para ganhar. Espero encontrar uma equipa organizada, tal como tem sido até ao momento. Sabemos que perderam algumas jogadoras da transição de uma temporada para outra, mas tenho a certeza de que isso não é indicador de fraqueza, mas, sim, de mais trabalho. O nosso rigor de trabalho foi a pensar num SC Braga muito forte. É um conjunto que merece todo o nosso respeito, mas não podemos esquecer o símbolo que trazemos ao peito. Este símbolo representa sempre uma obrigação de fazer mais, melhor e de atingir outros patamares. Obviamente que temos de partir para este jogo com vontade, crer e ambição de ganhar. Estamos preparadas e somos o Benfica", vincou com firmeza.
Uma das atletas que tem estado presente nas decisões mais importantes da equipa feminina do Benfica é Ana Vitória. A internacional A brasileira – que está na terceira temporada de águia ao peito – corroborou as ideias da treinadora e também se apresentou bastante motivada para a final da Taça da Liga – única competição nacional em que a camisola 10 benfiquista ainda não marcou.
"Nós, jogadoras, adoramos estes momentos. Desde o início da pandemia que não pudemos concretizar alguns objetivos. Estamos felizes por poder disputar títulos que ainda são da época passada. Estamos muito motivadas. O SC Braga é uma equipa muito forte, com tradição no futebol feminino. É um desafio difícil, mas cada jogo tem uma história diferente, e nós temos de estar sempre preparadas para novas situações, novos resultados e novos desafios", enalteceu.
A jogadora, que foi questionada sobre a mudança recente no comando técnico da equipa encarnada, ainda deixou ainda uma garantia para a Família Benfiquista...
"Cada treinador tem o seu jeito de trabalhar e as suas ideias de jogo. Nós temos de estar prontas e recetivas para as ouvir e executarmos o que nos é pedido. Os adeptos podem confiar em nós", finalizou.
O encontro no Estádio Municipal de Aveiro vai ser arbitrado por Teresa Oliveira, que terá Vanessa Gomes e Cátia Tavares como assistentes, enquanto no papel de 4.º árbitro estará Filipa Cunha. Facto relevante desta final é a existência de videoárbitro (VAR) e de videoárbitro assistente (AVAR), para os quais a Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo e Pedro Martins, respetivamente.
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024