Basquetebol Feminino
06 janeiro 2021, 11h25
Dora Duarte
"É um misto de sentimentos. Por um lado é bom, uma vez que tenho a oportunidade de abraçar outros projetos, mas por outro é deixar algo que construi durante 22 anos, os últimos ao serviço do Benfica, em que fui acolhida com todo o amor. Passamos aqui tanto tempo e acaba por ser uma família", confidenciou Dora Duarte na hora da despedida.
O mês de dezembro foi já de preparação para a sua saída, com a presença no jogo em Vagos [dia 30 de dezembro] a assinalar simbolicamente o adeus ao Sport Lisboa e Benfica. "Não foi tão difícil como parece, uma vez que já tinha interiorizado a situação. O resultado não foi o que estávamos à espera, mas foi a melhor despedida pela forma como a equipa lidou comigo nesse dia", revelou.
Dora Duarte foi capitã da equipa ao longo do seu trajeto no Clube e recordou esse papel principal que lhe foi atribuído até ao final da época passada. "Eu e Cynthia Dias éramos as atletas mais velhas e todas elas se enquadraram bem, foram correspondendo de acordo com o seu papel na equipa", elogiou.
A basquetebolista destacou ainda "a seriedade e o aumento do rendimento" das encarnadas ao longo dos últimos anos, considerando que isso resultou consequentemente numa melhoria no basquetebol feminino do SL Benfica. Recorde-se que Dora Duarte ajudou a conquistar a Taça Vítor Hugo, o único troféu até ao momento da história da modalidade no Clube.