Futebol

09 janeiro 2021, 15h46

Jan Vertonghen

Jan Vertonghen integra o melhor onze de sempre da Bélgica, numa votação organizada pela Real Federação Belga de Futebol, que celebra 125 anos. No mesmo onze ideal entram ainda dois antigos jogadores do Benfica, Michel Preud'homme e Axel Witsel.

Atual capitão da seleção belga, Vertonghen é um dos mais internacionais de sempre, com 123 jogos e nove golos, tendo participado nos Mundiais de 2014 e 2018 e no Euro 2016. O defesa-central, recorde-se, transferiu-se para o Sport Lisboa e Benfica em 2020/21, deixando para trás oito anos no Tottenham e seis na equipa principal do Ajax.

Sob o comando de Jorge Jesus, o camisola 5 das águias soma 2460 minutos em competições oficiais e um golo (no Benfica-Lech Poznan, a contar para a Liga Europa).

Na sua conta oficial de Instagram, Jan Vertonghen confessou-se "extremamente orgulhoso por fazer parte da melhor equipa da seleção belga". O jogador de 33 anos admitiu ainda continuar a orgulhar-se "como uma criança" por vestir a camisola da Bélgica.

O melhor onze de sempre da Bélgica é este: Michel Preud'homme, Eric Gerets, Vincent Kompany, Philippe Albert, Jan Vertonghen, Axel Witsel, Kevin de Bruyne, Enzo Scifo, Jan Ceulemans, Romelu Lukaku e Eden Hazard.

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar