Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Não houve golos no Benfica-Académica, jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento da Taça Revelação. Segue-se deslocação ao reduto do Boavista.
09 janeiro 2021, 12h53
Martim Neto
Frente a frente Benfica e Académica, duas equipas que iniciaram esta fase da prova ambas com um empate a duas bolas. As águias frente ao Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço; a formação da Briosa perante o Boavista, em Coimbra.
Na antevisão, o mote foi claro: vencer e continuar a formar atletas, em mais uma oportunidade de excelência. O Benfica arrancou para esta partida como líder da classificação, frente ao 4.º da geral, a querer manter a posição.
Minutos iniciais mornos no Seixal, com o primeiro remate do jogo a surgir por intermédio de Filipe Cruz, mas sem consequências de maior. Aos 9', Martim Neto tentou a sorte de meia distância, mas o esférico saiu por cima. Aos 15', mais um remate dos encarnados, Luís Semedo disparou forte, contudo, a bola acabou bloqueada pela defensiva da Briosa. O Benfica pressionava alto e ia tomando conta das operações, com os olhos postos na baliza à guarda de Alexandre Galvanito. Sinal mais claro das águias!
Aos 23', troca de laterais, com Rafael Rodrigues a entrar para o lugar de Sandro Cruz; antes, aos 21', destaque para mais um bom remate, desta feita pelo pé direito de Diogo Nascimento. Falhou o alvo, mas foi sintomático dos intentos dos anfitriões.
Em cima dos 30 minutos, momento espetacular! Lance de entrosamento coletivo, remate poderoso de Diogo Nascimento e enorme defesa de Galvanito. Na resposta, primeira defesa de destaque para Samuel Soares, num dos raros momentos em que a Académica se conseguiu acercar da área encarnada. Tudo resolvido com segurança!
Só dava Benfica e, aos 36', mais uma boa oportunidade. Canto batido, com conta, peso e medida, António Silva subiu ao 1.º andar, cabeceou com intenção, mas o esférico foi desviado na Hora H. Em cima do intervalo, livre para a Briosa, descaído para a direita, mas Samuel Soares encaixou e disse "presente".
Primeira metade dominada pelo Benfica, oportunidades, mas o esférico teimou em não em entrar. Ao intervalo, nulo no Seixal, resultado lisonjeador (e muito!) para os visitantes.
Recomeço muito interessante no Benfica Campus, com a Académica a querer mostrar mais do que na primeira parte, mas com o Benfica a manter a pressão. Aos 54', oportunidade de golo para as águias, com Luís Semedo a rematar com tudo, mas mais uma vez Galvanito a dizer "não"! Antes, nota para o primeiro remate enquadrado da Briosa à baliza dos da casa... Resolvido! Permanecia o nulo, mas cheirava a golo!
Aos 62', duas mexidas no onze das águias, com Luís Castro a chamar David Barrero e Henrique Pereira para os lugares de Pedro Santos e Gerson Sousa. Mais poder de fogo...
O Benfica continuava a carregar e, aos 70', mais uma oportunidade de excelência. Livre direto, à medida de Filipe Cruz, mas o guardião adversário voou para mais uma grande defesa. Na resposta, Miguel Ventura proporciona a Samuel Soares uma boa defesa. Na sequência, canto, e Manga, em posição privilegiada, rematou por cima.
Estava animado o jogo no Seixal, intenso, com oportunidades, mas os golos tardavam em surgir!
Aos 78', Luís Castro fez as últimas alterações no xadrez da equipa, com João Tomé e Cher Ndour a entrarem para os lugares de Luís Semedo e Henrique Jocu.
O Benfica cresceu mais uma vez no jogo e esteve muito perto...
Minuto 83 e momento de grande espetacularidade, com Cher Ndour a rematar com tudo, mas Galvanito a ceder canto. Na sequência, foi Barrero a disparar cruzado, mas a bola saiu ao lado.
Minutos finais intensos, com o Benfica a carregar (grande remate de Barrero aos 89'), mas faltou eficácia e algum discernimento na hora de matar o lance. As águias dominaram, foram superiores em todos os aspetos do desafio, mas faltou o golo. Empate no Benfica Campus a penalizar claramente a melhor equipa em campo, o Benfica.
Na próxima jornada, a 3.ª desta fase, os encarnados, agora com 13 pontos na geral, deslocam-se ao terreno do Boavista.
FICHA | |
---|---|
Local | Benfica Campus |
Onze do Benfica | Samuel Soares, Filipe Cruz, António Silva, Adrian Bajrami, Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 23'), Henrique Jocu (Cher Ndour, 78'), Gerson Sousa (Henrique Pereira, 62'), Martim Neto, Luís Semedo (João Tomé, 78'), Pedro Santos (David Barrero, 62') e Diogo Nascimento |
Suplentes | Pedro Souza, Guilherme Montoia, Rafael Rodrigues (23'), António Ribeiro, Vilius Armalas, Cher Ndour (78'), João Tomé (78'), Henrique Pereira (62'), David Barrero (62') e Vasco Paciência |
Resultado ao intervalo | 0-0 |
Árbitro | Luís Filipe |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024