Basquetebol

17 janeiro 2021, 20h03

Betinho Gomes

RESUMO DO JOGO

Em jogo da 15.ª jornada da Liga Placard, a equipa de basquetebol do Benfica saiu derrotada, após prolongamento, do Algarve. No frente a frente com o Imortal, o resultado foi de 93-86. 

Houve entrada à Benfica no Pavilhão Desportivo de Albufeira. Elevada eficácia atrás da linha dos 3 pontos (mais de 50 por cento) e uma defesa agressiva, permitiram um parcial de 0-11 nos primeiros minutos. A partir daqui, o Imortal tentou aproximar-se, mas as águias geriram a vantagem com segurança, fechando o 1.º quarto com o resultado de 19-27.  

Para o 2.º quarto, os algarvios vinham com intenção de fazer maior pressão sobre o portador da bola, mas os problemas ofensivos mantiveram-se. Os comandados por Carlos Lisboa apresentavam várias soluções ofensivas, com a bola a circular por dentro e por fora, e chegaram ao intervalo na frente por 14 pontos: 34-48

No reatamento, a tendência parecia a mesma, com o Benfica mais forte na quadra. Porém, a meio do 3.º quarto, o Imortal despertou, aproveitou algum desacerto benfiquista no lançamento para se aproximar até aos 58-64. Estes 10 minutos do jogo chegaram ao fim, com o marcador a assinalar: 63-68.

Motivados pela recuperação pontual, os algarvios exerceram maior pressão defensiva sobre o Benfica, que baixou a percentagem de acerto no lançamento, principalmente da linha dos 3 pontos. Apesar de não tão bem jogado, o 4.º quarto teve emoção, com o resultado ao fim dos 40 minutos de jogo a ser um empate (78-78). Iam jogar-se mais 5 minutos!

No prolongamento, a equipa da casa entrou com tudo e logrou um parcial de 6-0. O Benfica demorou a encontrar-se e já não foi a tempo de inverter o jogo a seu favor. Resultado final: 93-86 para o Imortal

O Benfica tem agora 26 pontos na classificação e recebe a Académica na próxima jornada. 

Imortal-Benfica, 93-86 (ap)

FICHA  
Local Pavilhão Desportivo de Albufeira
Cinco inicial do Benfica Quincy Miller, Tweety Carter, Bryce Alford, Betinho Gomes e Eric Coleman
Suplentes Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson 
1.º quarto 19-27 
2.º quarto 34-48 
3.º quarto 63-68 
4.º quarto 78-78 
Prolongamento 93-86
Pontuadores do Benfica Bryce Alford (23), Betinho Gomes (17), Quincy Miller (15), Rafael Lisboa (8), Tweety carter (7), Cameron Jackson (7), Arnette Hallman (5) e Eric Coleman (4)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de janeiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminha europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar