Futebol

18 janeiro 2021, 19h02

Martim Neto

RESUMO DO JOGO

As equipas de Sub-23 do Benfica e do Boavista mediram forças nesta segunda-feira, no Estádio do Bessa, na disputa da 3.ª jornada da fase de apuramento da Taça Revelação. Nulo final, injusto para os encarnados!

Depois dos empates nas rondas anteriores, mas com exibições positivas, foi como muita ambição que a formação comandada por Luís Castro, 2.ª classificada antes deste jogo, entrou em campo.

Embate difícil em perspetiva, perante um adversário mais maduro, a ocupar a 7.ª posição, a contar com um empate e uma vitória nas duas jornadas disputadas.

Primeiro embate de sempre para os dois históricos emblemas neste escalão, com as águias a surgirem atrevidas e a tentarem colocar em campo o seu futebol. 

Aos 6', grande oportunidade para o Benfica, com o italiano Cher Ndour, servido por Rafael Rodrigues, a encarar João Gonçalves, a disparar forte, mas o esférico saiu ao lado do poste esquerdo. Entrada forte dos encarnados!

Aos 14', mais uma boa oportunidade para Gerson Sousa, mas a defensiva dos axadrezados ia resolvendo. No minuto seguinte, excelente jogada de entendimento, remate forte de Martim Neto, mas grande defesa do guardião dos do Bessa.

Resposta aos 17', primeiro remate do Boavista, com o venezuelano De Santis a acreditar de meia distância, mas Samuel Soares, muito seguro, disse "presente". Bom jogo.

O Benfica assenhorou-se da partida e já merecia a vantagem, contudo, o golo tardava... Luís Semedo tentou a sorte, mas o remate saiu desenquadrado. Era preciso paciência, face a um adversário recuado e a fechar bem as linhas, a explorar o contragolpe.

Aos 25', corredor direito a funcionar, Luís Semedo surgiu na área para finalizar, mas o lance foi cortado na Hora H. 

Em contra-ataque, perigo na área encarnada... Aos 27', Tiago Morais surgiu solto, rematou, mas a bola saiu ao lado das redes do Benfica. Em cima da meia hora, canto para o Boavista... e De Santis a cabecear e a ver o ferro devolver-lhe a bola.

Mantinha-se o nulo, o Benfica continuava dominador sem concretizar, mas agora perante um anfitrião mais espevitado e a criar perigo também.

Até ao intervalo, sempre mais Benfica, contudo, os do Bessa estiveram perto de marcar. Kalani, com um remate cruzado, levou perigo... Apito de João Bessa para o descanso e nulo no marcador. Tudo em aberto...

Sub-23

Reatar a todo o gás dos encarnados, a mostrarem claramente que os três pontos eram o objetivo! Minutos iniciais poderosos da equipa de Luís Castro, com o guarda-redes boavisteiro João Gonçalves a ser chamado ao serviço. Primeiro Luís Semedo, em duas ocasiões distintas, depois Martim Neto, com o guardião dos da casa a negar o golo com três intervenções espetaculares.

O nulo já era mais do que injusto... mas a "redondinha" teimava em não entrar!

Do outro lado, Morais tentou a sorte, bom pormenor, mas a defensiva encarnada estava atenta. De Santis teve boa oportunidade, mas o esférico saiu ao lado.

Luís Castro mexeu na equipa, refrescou o coletivo para dar mais poder de fogo ao ataque, mas nem com as alterações o marcador se alterava... Estava difícil desbloquear este nulo!

Até ao final, jogo intenso, rasgadinho, muito disputado, mas o 0-0 manteve-se até ao apito de João Bessa.

O Benfica, agora com 14 pontos e líder da tabela classificativa, torna a entrar em ação no sábado, dia 23 de janeiro, com uma receção, no Benfica Campus, à formação do Rio Ave. O apito inicial do desafio da 4.ª jornada da fase de apuramento da Taça Revelação está marcado para as 17h00.

Taça Revelação

Boavista-Benfica, 0-0

FICHA  
Local Estádio do Bessa
Onze do Benfica Samuel Soares, Filipe Cruz, António Silva (António Ribeiro, 72'), Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (Henrique Jocu, 72'), Cher Ndour (Henrique Pereira, 63'), Martim Neto, Gerson Sousa, Diogo Nascimento e Luís Semedo (David Barrero, 86')
Suplentes Pedro Souza, António Ribeiro (72'), Guilherme Montoia, Henrique Jocu (72'), Pedro Santos, João Tomé, Diogo Moreira, Henrique Pereira (63') e David Barrero (86')
Resultado ao intervalo 0-0
Árbitro João Bessa (AF Porto)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 18 de janeiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar