Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O Benfica entrou com tudo, quis solucionar com celeridade e venceu categoricamente o Futsal Azeméis, em partida referente à 18.ª jornada da Liga Placard.
19 janeiro 2021, 19h32
Rafael Henmi
O jogo começou de feição para os comandados de Joel Rocha, que aos 2' se adiantaram no marcador (0-1). As águias trocavam a bola no seu habitual carrossel, as movimentações eram céleres e a conclusão foi a melhor. Chishkala, pelo interior, rematou com potência e Afonso Jesus, bem posicionado, fez a emenda, mudou a trajetória da bola e enganou o guardião contrário.
Os intérpretes em quadra mudaram, porém, a intensidade e a eficácia eram as mesmas. Rafael Henmi efetuou uma pressão alta, ganhou a redondinha em zona adiantada e definiu da melhor forma. O internacional pela seleção nipónica levantou a cabeça, encontrou um colega numa posição mais favorável e não hesitou. Passe para o interior da área, e Fits, com toda a calma, mirou para o canto superior direito e fez o segundo tento da partida (0-2 aos 6').
O terceiro tento aconteceu aos 9'. Fábio Cecílio desferiu um potente remate, Fabrício Lima cortou com a mão esquerda e o árbitro assinalou grande penalidade. Encarregue de bater o castigo máximo, Fits não tremeu, escolheu novamente o canto superior direito e foi feliz (0-3 aos 9'). O ímpeto encarnado estava a níveis muito elevados e os índices de finalização não ficavam atrás. Silvestre avançou pelo flanco direito, rematou cruzado e Fabrício Lima, na tentativa de afastar o perigo, acabou por empurrar para o fundo da baliza.
A todo o vapor! A locomotiva encarnada não abrandava e foi uma questão de minutos até surgir novo golo. Chishkala trabalhou bem no lado esquerdo, pedalou sobre o adversário, ganhou a frente do lance e cruzou atrasado para o interior da área. Tayebi percebeu a movimentação, foi mais rápido que o defesa do Futsal Azeméis e encostou para o 0-5 aos 13'. O Futsal Azeméis respondeu com sucesso aos 15'. Tayebi perdeu a bola em zona proibida, Rúben Góis ganhou a posse do esférico, combinou com Tom e, depois de um rápido dois para um, os visitados conseguiram visar, com sucesso, a baliza à guarda de Marco Tavares – atleta júnior em estreia na Liga Placard.
O golo mais bonito da primeira parte aconteceu aos 18' (1-6). O responsável pela magia? Rafael Henmi! O camisola 8 das águias avançou pelo corredor esquerdo, enganou o marcador direto fingindo avançar pelo lado esquerdo, pisou o esférico, sentou o adversário, fletiu para dentro e rematou em arco. A bola ainda beijou o interior do poste, mas tamanho trabalho individual tinha de ser merecedor de golo e a bola acabou mesmo por ficar nas redes. Ao intervalo: 1-6.
A toada do desafio manteve-se e foi mesmo o Clube da Luz que voltou a dilatar a vantagem aos 23'. Arthur foi ganhando metros pelo lado direito, centrou para o interior e Tiago Sousa acabou por inserir o esférico no interior da baliza (1-7). Não marcou aos 23', marcou aos 24'. Cobrança de um livre direto de forma exímia à entrada da área. Um autêntico míssil disparado por Arthur, que não deu a mais pequena hipótese de defesa para Leandro Rodrigues.
O Benfica não tirava o pé, e o nono golo surgiu por intermédio do predador Jacaré. O pivot trabalhou muito bem de costas para a baliza, após passe de Robinho, enquadrou-se e rematou rasteiro em direção ao canto inferior esquerdo (1-9 aos 26'). Aos 30' houve novo momento para entrar nos livros da modalidade, contudo, não deu em golo. Tiago Brito levantou a bola, Fábio Cecílio entrou na paralela, rematou de primeira, mas o esférico encontrou o caminho do poste esquerdo.
A chegada aos dois dígitos no marcador surgiu ao minuto 35. Tayebi – jogador nomeado para o prémio de Melhor Jogador do Mundo – trabalhou bem, perto da linha de fundo, tirou um oponente da frente e entregou para Tiago Brito, que, na passada, rematou rasteiro para o 1-10. Apesar de não baixar o ritmo, o Benfica geria a bel-prazer, e Joel Rocha decidiu colocar em campo o guarda-redes suplente para esta partida. João Sousa, de 17 anos, também teve a oportunidade de se estrear e disputar os minutos finais.
A 25 segundos do término da partida, Afonso Jesus trabalhou com Arthur. O ala, ex-Barcelona, temporizou, passou no momento certo e Afonso selou o triunfo com mais um remate certeiro. Resultado final: 1-11. Na partida da próxima jornada (19.ª), o Benfica recebe o CR Candoso no Pavilhão Fidelidade. O pontapé de saída está aprazado para as 19h00 do próximo sábado (23 de janeiro).
Joel Rocha (treinador do Benfica): "A equipa do Benfica conseguiu impor toda a nossa mentalidade e qualidade. Fizemos isso tudo com muito prazer, satisfação e compromisso, e é essa disponibilidade que acaba por enaltecer a qualidade individual e coletiva. Fizemos um jogo de excelência, o resultado é inteiramente justo para o que aconteceu. O Futsal Azeméis fez tudo o que esteve ao seu alcance, mas o Benfica impôs toda a sua capacidade. Quem tem esta camisola e representa o Benfica está em constante estado de alerta. Quando empata e quando ganha, porque quando ganhamos queremos continuar a ganhar. Para nós, a vitória mais importante é a próxima."
Arthur (ala do Benfica): "A nossa equipa está de parabéns e fizemos um ótimo trabalho. Tivemos pouco tempo de descanso, mas isso não atrapalhou o nosso desempenho hoje na quadra. Não queremos perder pontos em nenhum jogo. A nossa defesa está muito forte, intensa e julgo que quando defendemos bem, os golos acabam por surgir com naturalidade. Estou feliz com o desempenho de toda a equipa e agora há que continuar a trabalhar."
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Municipal Oliveira de Azeméis |
Cinco inicial do Benfica | Marco Tavares, Afonso Jesus, Ivan Chishkala, Tayebi e Robinho |
Suplentes | João Sousa, Nilson, Fábio Cecílio, Silvestre, Rafael Henmi, Tiago Brito, Arthur, Jacaré e Fits |
Intervalo |
1-6 |
Golos do Benfica |
Afonso Jesus (2' e 40'), Fits (6', 9') Tayebi (13'), Rafael Henmi (18'), Arthur (24'), Jacaré (26'), Tiago Brito (35') e autogolo (9', 23') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024