Voleibol

19 janeiro 2021, 22h39

Zelão em jogo

RESUMO DO JOGO

Grande jogo de voleibol! O Benfica venceu o SC Caldas (1-3), em desafio da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional... mas foi preciso puxar dos galões! 

Sem competir desde 20 de dezembro, na antevisão deste duelo Marcel Matz garantira um Benfica forte e bem preparado fisicamente, frente a um adversário jovem, que causa problemas a jogar no seu reduto, contudo, a ocupar a última posição da geral, com um ponto nas quatro derrotas averbadas. Na ponta oposta, os encarnados, com um pleno de quatro vitórias à partida para esta ronda e com muita vontade de somar mais uma…

Minutos iniciais pautados pelo equilíbrio, com a vantagem no marcador a alternar, mas sem que nenhuma das formações conseguisse descolar. Com 8-11, primeiro time out pedido por Frederico Casimiro. Com dois pontos à maior, o Benfica assentou o seu jogo e começou a ampliar o score (15-20), isto sempre frente a um adversário brioso e a responder. Contas feitas, 1.º set fechado com um ás e com um parcial de 19-25.

2.º set com início muito interessante por parte dos anfitriões, a conseguirem uma vantagem de quatro pontos (9-5). Paragem imediata de Marcel Matz para reorganizar as tropas... mas sem surtir efeito! O Benfica demorou a reagir (13-6, 16-8, 19-10, 22-13, 23-18...), correu sempre atrás do prejuízo e, apesar da aproximação final, já não conseguiu inverter a marcha do marcador: parcial de 25-21 para os da casa e empate a um no jogo. Muito mérito para o SC Caldas e tudo em aberto!

Benfica-Viana Voleibol

Seguiu-se mais um 3.º set muito equilibrado, com os empates a vingarem sucessivamente, bem como as alternâncias na frente. Muita emoção, competitividade, cada lance disputado como se do último se tratasse... e foi preciso ir às vantagens! Aí, o Benfica puxou dos galões e fechou o parcial com um 24-26. Muito bem!

Entrada forte dos homens da casa no 4.º set, a cavarem um 4-1. Time out imediato para evitar fugas de maior! Reação das águias e empate a seis pontos. Muito equilíbrio mais uma vez, com o Benfica a conseguir ganhar vantagem a meio do parcial, apesar de curta (13-16). Muito inteligentes em quadra, na raça, e aproveitando quase a cem por cento o erro do adversário, os encarnados pegaram definitivamente no jogo, ganharam uma vantagem mais confortável e voaram para uma vitória no parcial por 19-25, fechando o desafio com um 1-3.

Com esta vitória, o Benfica soma agora 12 pontos na liderança da classificação geral! Jogo duro, missão cumprida! 

Segue-se um fim de semana de jornada dupla! Sábado, dias 23, às 16h00, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho; domingo, dia 24, às 15h00, as águias medem forças, fora de portas, perante o Castêlo da Maia. Estas partidas são referentes à 6.ª e 7.ª jornadas, respetivamente,  da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-Viana Voleibol

 SC Caldas-SL Benfica, 1-3

FICHA  
Local Pavilhão Rainha D. Leonor
Formação do Benfica Tiago Violas, Theo, Rapha, Japa, Zelão, Marc Honoré e Ivo Casas (L)
1.º set 19-25
2.º set 25-21
3.º set 24-26
4.º set 19-25

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de janeiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar