Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica venceu o SC Caldas (1-3), num encontro muito disputado, lidera a classificação geral, e encara agora jornada dupla.
19 janeiro 2021, 22h39
Zelão em jogo
Sem competir desde 20 de dezembro, na antevisão deste duelo Marcel Matz garantira um Benfica forte e bem preparado fisicamente, frente a um adversário jovem, que causa problemas a jogar no seu reduto, contudo, a ocupar a última posição da geral, com um ponto nas quatro derrotas averbadas. Na ponta oposta, os encarnados, com um pleno de quatro vitórias à partida para esta ronda e com muita vontade de somar mais uma…
Minutos iniciais pautados pelo equilíbrio, com a vantagem no marcador a alternar, mas sem que nenhuma das formações conseguisse descolar. Com 8-11, primeiro time out pedido por Frederico Casimiro. Com dois pontos à maior, o Benfica assentou o seu jogo e começou a ampliar o score (15-20), isto sempre frente a um adversário brioso e a responder. Contas feitas, 1.º set fechado com um ás e com um parcial de 19-25.
2.º set com início muito interessante por parte dos anfitriões, a conseguirem uma vantagem de quatro pontos (9-5). Paragem imediata de Marcel Matz para reorganizar as tropas... mas sem surtir efeito! O Benfica demorou a reagir (13-6, 16-8, 19-10, 22-13, 23-18...), correu sempre atrás do prejuízo e, apesar da aproximação final, já não conseguiu inverter a marcha do marcador: parcial de 25-21 para os da casa e empate a um no jogo. Muito mérito para o SC Caldas e tudo em aberto!
Seguiu-se mais um 3.º set muito equilibrado, com os empates a vingarem sucessivamente, bem como as alternâncias na frente. Muita emoção, competitividade, cada lance disputado como se do último se tratasse... e foi preciso ir às vantagens! Aí, o Benfica puxou dos galões e fechou o parcial com um 24-26. Muito bem!
Entrada forte dos homens da casa no 4.º set, a cavarem um 4-1. Time out imediato para evitar fugas de maior! Reação das águias e empate a seis pontos. Muito equilíbrio mais uma vez, com o Benfica a conseguir ganhar vantagem a meio do parcial, apesar de curta (13-16). Muito inteligentes em quadra, na raça, e aproveitando quase a cem por cento o erro do adversário, os encarnados pegaram definitivamente no jogo, ganharam uma vantagem mais confortável e voaram para uma vitória no parcial por 19-25, fechando o desafio com um 1-3.
Com esta vitória, o Benfica soma agora 12 pontos na liderança da classificação geral! Jogo duro, missão cumprida!
Segue-se um fim de semana de jornada dupla! Sábado, dias 23, às 16h00, o Benfica recebe, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho; domingo, dia 24, às 15h00, as águias medem forças, fora de portas, perante o Castêlo da Maia. Estas partidas são referentes à 6.ª e 7.ª jornadas, respetivamente, da 2.ª fase do Campeonato Nacional.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Rainha D. Leonor |
Formação do Benfica | Tiago Violas, Theo, Rapha, Japa, Zelão, Marc Honoré e Ivo Casas (L) |
1.º set | 19-25 |
2.º set | 25-21 |
3.º set | 24-26 |
4.º set | 19-25 |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024