Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O sorteio dos oitavos de final da competição decorreu esta quinta-feira (21 de janeiro) em Nyon, na Suíça.
21 janeiro 2021, 15h36
Sorteio UEFA Champions League
Recorde-se que os encarnados, liderados por Joel Rocha, carimbaram presença nesta fase da competição europeia após baterem os suíços do Futsal Minerva (1-5) no dia 16 de janeiro. Os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League serão disputados a uma só mão, entre os dias 16 e 21 de fevereiro.
Os campeões, em título, da Hungria contam nas suas fileiras com um jogador que já passou pela equipa encarnada. Diece, agora com 34 anos, vai estar de regresso à Luz. O MVFC Berettyoujfalu, que tem 13 vitórias e uma derrota, está atualmente na segunda posição do Campeonato Nacional. Para chegarem a esta fase da competição europeia, os húngaros eliminaram o TSU (Geórgia) por 3-4 e o Omonia (Chipre) por 0-2.
Conhecido o oponente nos oitavos de final da UEFA Futsal Champions League, Gonçalo Alves, team manager dos encarnados, explicou que um dos objetivos foi alcançado.
"Foi um bom sorteio para nós. Queríamos muito jogar em casa e conseguimos esse objetivo. É pena não termos os nossos adeptos, mas um dos grandes objetivos era mesmo jogar em casa. Para além do aspeto desportivo, evitamos viagens, evitamos estágios e evitamos estar fora do nosso habitat. Quanto à equipa húngara, é um conjunto que tem um ex-jogador nosso, o Diece. Tem mais dois jogadores brasileiros e um espanhol. Os restantes são atletas húngaros, portanto, somos favoritos, obviamente, mas vamos ter de os respeitar ao máximo e trabalhar muito para chegarmos à Final 8", vincou em declarações à BTV.
Gonçalo Alves enalteceu o favoritismo das águias e revelou qual será uma das estratégias do Benfica para chegar à próxima fase da competição...
"Vamos tentar neutralizar ao máximo os jogadores estrangeiros, que são os melhores, mas, para já, ainda não consigo dizer qual é o ponto forte desta equipa. Conhecendo os jogadores estrangeiros, posso dizer que são uma equipa com qualidade, contudo, volto a dizer, somos favoritos à passagem", relembrou.
Nas últimas partidas a equipa do Benfica teve de recorrer aos guarda-redes juniores – Marco Tavares e João Sousa – devido a casos positivos de COVID-19 (afastaram Roncaglio e Martim Figueira) e à lesão sofrida por André Sousa. O team manager abordou este tema, referiu que não é fácil fazer um planeamento com o decorrer de uma pandemia, mas assegurou que não há desculpas e que as reações têm de ser prontas.
"Desde o início da época que a nossa preparação é feita dia a dia. Obviamente que há planeamento, mas temos de estar preparados para que, subitamente, existam contratempos. Na eliminatória passada, e num espaço de três a quatro dias, ficámos sem guarda-redes nenhum do plantel principal, porém, fomos na mesma à Suíça e ganhámos. No Campeonato também já jogámos com os juniores, e neste fim de semana vai acontecer o mesmo. Esperamos ultrapassar esta fase mais difícil. É a primeira vez que lidamos com casos de COVID-19, e esperemos que seja a última, mas não podemos arranjar desculpas. Temos de prever tudo isto, não é fácil, todavia, temos de reagir logo. Na última eliminatória estivemos muito bem nesse aspeto", finalizou.
Oitavos de final: 16-21 de fevereiro
Quartos de final: abril/maio: data a confirmar
Meias-finais: abril/maio: data a confirmar
Final: abril/maio: data a confirmar
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: UEFA
Última atualização: 21 de janeiro de 2021