Voleibol
22 janeiro 2021, 11h46
Ivo Casas
O Benfica recebe o SC Espinho no Pavilhão n.º 2, no sábado, pelas 16h00, e visita o terreno do Castêlo da Maia, no domingo, às 15h00, em jogos referentes à 6.ª e 7.ª jornadas da 2.ª fase do Campeonato Nacional, respetivamente.
Quase um mês depois do último desafio, as águias voltaram às quadras e bateram o SC Caldas por 1-3. Em declarações ao Site Oficial, Ivo Casas enalteceu a importância a primeira vitória no novo ano civil, que, espera-se, seja de muitos sucessos.
"Já sentíamos falta da competição, estávamos há algum tempo sem jogos e claro que isso faz diferença. Custou-nos um pouco a arrancar neste jogo com o SC Caldas, mas também sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, contra uma equipa que em casa luta por todos os pontos. Foi um regresso bem-sucedido, onde conquistámos os três pontos, que era o objetivo", frisou.
O encontro nas Caldas da Rainha antecedeu as já típicas jornadas duplas. Neste fim de semana, a turma benfiquista mede forças com o SC Espinho e com o Castêlo da Maia, dois conjuntos em contextos distintos, porém, requerem toda a atenção do grupo orientado por Marcel Matz.
"O Espinho luta por estar nas meias-finais do Campeonato e está a conseguir resultados condizentes com essa ambição, sabemos que é sempre um jogo difícil e temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Em relação ao Castêlo da Maia, talvez o principal objetivo deles fosse a manutenção, mas, uma vez que chegaram a esta fase, estão a lutar por roubar pontos a todas as equipas e sabemos que em casa é uma equipa muito difícil, causa muitas dificuldades a toda a gente e nós não somos exceção. Também sabemos que somos favoritos, temos de assumir esse favoritismo e demonstrá-lo em campo. Vamos à Maia para tentar somar mais três pontos", concluiu o líbero.