Futebol feminino

26 janeiro 2021, 15h21

Filipa Patão

Filipa Patão

ANTEVISÃO

É com os olhos postos na final da Taça da Liga feminina 2020/21 que o Benfica se desloca ao reduto do Famalicão. Filipa Patão, treinadora das águias, perspetivou a partida das meias-finais agendada para as 14h00 de quarta-feira, 27 de janeiro.

"É um jogo a eliminar. Sabendo isso, em termos de contexto emocional, é um jogo mais pesado e teremos de ter um controlo ainda maior. É uma responsabilidade bastante grande, porque o Benfica quer estar na final de todas as frentes", vincou Filipa Patão, em palavras dirigidas à BTV.

"É normal que tenhamos essa vontade e ambição, mas sabemos que temos uma boa equipa do outro lado. Aliás, o trabalho desenvolvido ao longo da época mostra que estão a fazer um excelente campeonato. Prova viva disso é o empate com o Sporting [2-2, em Alcochete]", acrescentou a treinadora.

Filipa Patão

O jogo tem lugar no Campo n.º 1 da Academia do Famalicão, reduto onde as encarnadas já venceram nesta época, nas meias-finais da Taça de Portugal 2019/20. Ainda assim, esperam dificuldades, mas garantem estar preparadas.

"Com chuva, o terreno vai ficar mais complicado. É sintético, outro ponto, e é um campo de dimensões mais reduzidas. Temos aqui três fatores que nos vão complicar. A acrescer, a forma intensa e agressiva, no bom sentido, como o Famalicão pressiona. É uma equipa acutilante em termos de pressão. As jogadoras do Famalicão, principalmente as da frente, têm bastante capacidade individual, sabemos que aí nos podem criar problemas", antecipou a treinadora.

"Sabemos perfeitamente das dificuldades que vamos encontrar. Já fomos visitar aquela casa e tenho plena noção das dificuldades que vamos ter no campo. Mas também tenho plena noção que estamos muito bem, que temos vindo a trabalhar bem e as jogadoras estão preparadas para este encontro", salientou Filipa Patão.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Futebol Feminino