Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Jovens guarda-redes da Formação assumiram a baliza da equipa de futsal do Benfica num ciclo de três jogos.
27 janeiro 2021, 15h24
Marco Tavares
João Sousa
Futsal Minerva, Futsal Azeméis e Candoso. Três vitórias, 22 golos marcados e apenas quatro sofridos. Um cenário aparentemente normal, não estivéssemos a falar de três desafios sem a presença de André Sousa, Diego Roncaglio e Martim Figueira, os habituais guarda-redes da formação orientada por Joel Rocha. O primeiro por lesão, os outros dois por teste positivo à COVID-19.
Do sector de formação, sem competições oficiais nesta temporada, chegaram Marco Tavares (na foto acima) e João Sousa. Os dois jovens ainda não tinham digerido a chamada à equipa principal e já estavam no avião com destino a Berna.
"É um sonho. Acordar com uma chamada a dizer que era para ir para a Suíça jogar a UEFA Futsal Champions League. Tive a oportunidade de jogar, fiquei felicíssimo, passei a semana toda a sorrir, mesmo com máscara estive sempre com um sorriso de orelha a orelha", referiu Marco Tavares, de 18 anos, em declarações à BTV, no final do encontro com o Candoso, destacando igualmente a rápida adaptação ao grupo.
"O balneário é muito forte. São todos muito companheiros e amigos, integraram-nos muito bem. Vim aqui fazer o que mais gosto e com os melhores à minha frente foi tudo mais fácil", reconheceu Marco Tavares.
Também João Sousa (na foto acima), com apenas 17 anos, teve a oportunidade de fazer a estreia como sénior tanto na UEFA Futsal Champions League como na Liga Placard e não escondeu a felicidade.
"Foi fantástico, a equipa recebeu-nos de braços abertos. Desde o treinador, ao capitão, toda a gente… Foi uma experiência espetacular desde o primeiro treino até agora, sempre unidos", assinalou o jovem guardião, que, tal como Marco Tavares, aproveitou a oportunidade para somar minutos de competição.
"Pensava que este ia ser um ano perdido, que não íamos aprender nada, que íamos estagnar, mas o destino provou-nos que nada está escrito", salientou João Sousa.
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024