Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador adjunto de Jorge Jesus enalteceu o esforço dos futebolistas que regressaram após recuperarem da COVID-19 e mostrou-se satisfeito com a exibição do Benfica nos "quartos" da Taça de Portugal.
29 janeiro 2021, 00h55
João de Deus
Nas entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa, João de Deus dedicou a vitória a Luís Filipe Vieira, a Jorge Jesus – que está infetado com o novo coronavírus – e aos profissionais do Clube que estiveram ausentes devido à COVID-19; esclareceu a razão para substituição de Waldschmidt ao intervalo, explicou a estratégia para este desafio e garantiu união para o dérbi.
"Aproveito para, em nome do nosso grupo, dedicar esta vitória ao míster, ao Presidente e a todos os profissionais deste Clube que, nos últimos dias, não puderam estar presentes no seu local de trabalho. As dificuldades são sobretudo de não ter a figura de Jorge jesus, para quem olhamos e sentimos conforto. Essa foi a principal dificuldade. Mas, nestas coisas, o míster não facilita e o trabalho está todo preparado previamente. Só tenho a agradecer a Jorge Jesus, que, nesta situação, não abdica de fazer todo este trabalho de preparação que nos dá conforto para enfrentarmos este adversário e vencermos esta partida com qualidade. Este jogo não foi preparado na ausência do míster, foi preparado pelo míster. A equipa deu uma boa resposta às exigências do jogo, porque estava bem preparada para o fazer."
"Foi uma vitória inequívoca de uma equipa que foi superior, hoje com a felicidade de podermos contar novamente com alguns jogadores que estiveram fora [devido à COVID-19]. Alguns deles só com o treino de ontem [quarta-feira] feito, vieram aqui e jogaram 90 minutos, exibiram-se, dentro das suas possibilidades, a um bom nível e isso deixa-nos satisfeitos. Foi importante jogar frente a uma equipa com três centrais, como seria contra uma equipa com dois centrais ou com quatro centrais. O importante foi jogar e ganhar bem. O importante foi dar uma prova de vitalidade, de força e de união. O presente é o jogo com o Belenenses SAD. O que vem para a frente [dérbi com o Sporting], amanhã há tempo para pensar, para analisar, para falar… Para já, é falar do Belenenses SAD, porque foi o jogo e a boa vitória que tivemos. É este jogo que queremos ressalvar. Ficámos todos satisfeitos."
"O Luca [Waldschmidt] saiu ao intervalo porque sentiu um toque num pé. Não havia necessidade de arriscar."
"O míster entendeu que, na altura do primeiro jogo [com o Belenenses SAD] na Liga NOS, seria daquela forma que teríamos mais sucesso – e tivemos – e, ao dia de hoje, fruto daquilo que era a estratégia e dos condicionalismos que estávamos a ter, o míster entendeu por bem usar esta dupla de ataque [Darwin e Waldschmidt], que já tem sido utilizada. Cada jogo é um jogo, cada jogo tem uma história. Felizmente, para nós, correu bem. Os jogadores que jogaram de início e que entraram depois nessas posições tiveram um desempenho meritório e isso é que nos deixa satisfeitos. Todos estão imbuídos no mesmo espírito e preparados para dar o seu contributo à equipa."
"A utilização dos quatro jogadores [Gilberto, Vertonghen, Grimaldo e Waldschmidt] que vêm com um dia de treino é sobretudo a necessidade de uma equipa que tem vivido uma tempestade e tem feito tudo para se manter à tona. Cada jogador reage à sua maneira. Há jogadores que tiveram mais sintomas, outros menos. Uns têm mais dificuldade no retorno à atividade do que outros, mas hoje [quinta-feira] não houve nada disso. Houve jogadores comprometidos ao máximo para ajudar a vencer. Houve jogadores que jogaram 90 minutos com um treino, que foi o de ontem [quarta-feira]. A eles, muito obrigado pelo empenho e esforço em prol desta vitória saborosa. Vê-los a vencer e a contornar a adversidade com tão parcas condições para o fazerem também é motivo de orgulho e tem de ser enaltecido."
"Na adversidade, todos se unem mais em prol de um objetivo comum. Nós não fugimos à regra. Temos sobrevivido no meio destas dificuldades, com um ou outro percalço, mas estamos unidos, fortes e focados naquilo que é a nossa tarefa [antes do dérbi com o Sporting]."
"Cervi e todos os jogadores que saíram e entraram foram imbuídos de um espírito de demonstrar competência, de querer muito uma vitória hoje, pois queríamos dedicar esta vitória a todas as pessoas que referi. Era importante para o grupo. Os meus abraços também foram porque os jogadores sentiram que fizeram o seu trabalho e estiveram à altura da exigência."
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025