Futebol feminino

04 fevereiro 2021, 15h13

Amélia Silva

Amélia Silva

Dias depois de ter vencido o Famalicão (0-3) na meia-final da Taça da Liga feminina 2020/21, o Benfica volta a medir forças com as minhotas na casa destas, em jogo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

A atacante, de 18 anos, Amélia Silva anteviu o desafio agendado para 15h00 deste sábado, sublinhando a qualidade existente no plantel adversário. 

"Sabemos que o Famalicão é uma das melhores equipas do Campeonato, criou-nos dificuldades no outro desafio, contudo, este é outro jogo, estamos focadas em nós e queremos trazer os três pontos para casa. Esse é o nosso principal objetivo", ressaltou, em declarações aos microfones da BTV

A vitória na Taça da Liga deixou as benfiquistas "satisfeitas", mas Amélia Silva apontou a pormenores que podem ser ajustados. 

"Ficámos satisfeitas com o nosso jogo, porém, há sempre aspetos a melhorar. Melhorar aquilo que não correu tão bem e vencermos a partida", acrescentou na antecâmara da partida que vai ter lugar na Academia do Famalicão. 

Amélia Silva

A jovem tem alternado entre as equipas femininas B e principal do Benfica. Está feliz por "representar o clube do coração" e admite ser algo muito importante para o crescimento como futebolista. 

muito bom representar o clube do coração. Atingir este patamar é o sonho de todas as jogadoras, mas, em simultâneo, é uma grande responsabilidade. Eu respondo dentro de campo com o meu trabalho, e atuar ao lado destas jogadoras, que são conhecidas internacionalmente, é muito bom para a minha evolução e aprendizagem. Fui muito bem integrada", reconheceu. 

Amélia Silva partilhou ainda com a BTV as principais metas coletivas para a atual temporada. "Queremos ganhar o Campeonato e todas as outras competições em que estejamos inseridas", enfatizou.

Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino