Futebol

07 fevereiro 2021, 18h49

Benfica B a festejar o 2-0 com o Casa Pia

RESUMO DO JOGO

A equipa B do Benfica venceu neste domingo, no Benfica Campus, o Casa Pia por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da II Liga

Foi com Sandro Cruz no onze, em estreia na prova, que o Benfica B entrou para um jogo que esteve equilibrado nos minutos iniciais, mas sempre com a bola a circular a bom ritmo, e com as duas formações a quererem jogar. 

Perto dos 10 minutos, duas grandes oportunidades, uma para cada lado. Aos 8', Tiago Gouveia foi carregado em falta perto da área. Chamado a marcar o livre direto, Vukotic atirou colocado, com o esférico a passar a centímetros da baliza do Casa Pia. 

No lance seguinte, resposta dos casapianos. Saída rápida para o ataque, com Malik, descaído para a direita, a aparecer em boa posição, e a fazer um remate para grande defesa de Svilar (9'). Aos 24', uma vez mais, o Casa Pia perto do golo. Godwin trabalhou bem na esquerda e rematou cruzado, com Svilar a evitar o golo com a ponta dos dedos. 

O Casa Pia estava melhor no Seixal e, aos 27', Pedro Ganchas fez um mau passe em zona proibida e Malik, isolado, quase aproveitava. Valeu Tomás Araújo a afastar. A velha máxima do futebol de que "quem não marca, sofre" apareceu aos 41'. Tiago Araújo trabalhou bem na esquerda, cruzou e Henrique Araújo, de cabeça, a aproveitar uma má saída de Ricardo Batista para fazer o 1-0. Este foi o 5.º golo do avançado na II Liga. Pouco depois, chegou o intervalo ao Seixal. 

Benfica B-Casa Pia

Foi com uma chuva copiosa que arrancou o segundo tempo. Mais Benfica B no jogo e, aos 52', David Tavares, com um disparo cheio de intenção de fora da área, quase surpreendeu Ricardo Batista. A perder, o Casa Pia voltou a carregar, a ter mais bola e a tentar chegar ao empate. 

Pouco depois dos 60 minutos, Nélson Veríssimo mexeu na equipa e fez entrar Embaló, e o virtuoso extremo mexeu com o ataque. Aos 65', descobriu Henrique Araújo na área, com o madeirense a rematar para defesa de Ricardo Batista. Cinco minutos volvidos, aos 70', Svilar, com duas boas defesas, evitou o tento do adversário, negando o autogolo a Henrique Araújo e o golo a Godwin.

O treinador do Casa Pia mexeu nas peças, tornou a equipa ainda mais ofensiva, mas o golo da tranquilidade chegou aos 81'. Livre batido por Vukotic para a área e Pedro Ganchas, oportuno, a cabecear para o fundo das redes, colocando o marcador em 2-0 para o Benfica B, resultado com que chegou o apito final. 

As águias somam agora 23 pontos na classificação. Na próxima ronda há deslocação até ao reduto do GD Chaves. 

Benfica B-Casa Pia

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Foi um jogo equilibrado frente a uma boa equipa. Pela campanha que o Casa Pia tem vindo a fazer sabíamos que ia ser um jogo de grau de dificuldade acrescido. O que fez a diferença foi termos concretizado as oportunidades que tivemos. Estou muito satisfeito pela vitória e pelos nossos jogadores. Deram uma demonstração de querer e estão todos de parabéns. Um dos objetivos era não sofrer golos. Nos jogos que temos feito estávamos a concretizar, mas também a sofrer. O objetivo é marcar mais do que o adversário e, se possível, não sofrer."

Svilar

Svilar (jogador do Benfica B e Homem do Jogo): "É um bom sentimento, mas, acima de tudo, o mais importante é a vitória. Esse sentimento é maior do que o troféu de Homem do Jogo [entregue pela Liga Portugal]. Foi um jogo equilibrado. Resistimos à pressão deles e saímos vencedores. Temos de continuar o nosso trabalho, treino a treino, jogo a jogo."

Tiago Araújo (jogador do Benfica B): "É uma vitória muito importante. Há que dar mérito ao adversário, foi um jogo equilibrado, mas acho que a vitória é merecida. O jogo foi disputado, levámos a melhor e é continuar a trabalhar diariamente. A eficácia foi importante. Esta vitória dá-nos motivação, porque o jogo era complicado diante de uma equipa que está bem classificada. Queremos também subir na classificação."

Benfica B-Casa Pia

Benfica B-Casa Pia, 2-0

FICHA  
Local Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica B Svilar, Fábio Baptista (Filipe Cruz, 73'), Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Diogo Mendes, Vukotic, David Tavares (Tomás Azevedo, 80'), Tiago Gouveia (Embaló, 63'), Tiago Araújo e Henrique Araújo (Luís Lopes, 73')
Suplentes Carlos Santos, Filipe Cruz (73'), Gonçalo Loureiro, Rafael Brito, Tomás Azevedo (80'), Gerson Sousa, Embaló (63'), Zé Gomes e Luís Lopes (73')
Ao intervalo 1-0 
Marcadores do Benfica B Henrique Araújo (41') e Pedro Ganchas (81') 
Boletim clínico Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Branimir Kalaica (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19) e Samuel Pedro (mialgia na coxa esquerda)
 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 8 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar