Judo

07 fevereiro 2021, 16h08

Telma Monteiro

Telma Monteiro, medalha de bronze em -57 kg nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, é a mais recente embaixadora portuguesa no projeto "Belive in Sport", do Comité Olímpico Internacional (COI).

A judoca do Benfica junta-se assim ao canoísta Fernando Pimenta, nomeado no final de 2020, como representantes portugueses nas campanhas internacionais para a promoção da consciencialização dos atletas em relação aos riscos da manipulação de competições, anunciou o Comité Olímpico de Portugal (COP).

"Penso que com este tipo de iniciativas podemos mostrar diferentes perspetivas e mostrar a importância desta questão. Para mim é uma honra assumir o papel de embaixadora para a integridade. Acredito num desporto honesto e movido pela paixão da incerteza do que pode acontecer em cada momento em que os atletas dão o seu melhor", disse Telma Monteiro ao site do COP.

O projeto "Believe in Sport" foi lançado em 2018 e pretende proteger e promover a integridade das competições desportivas e proteger os atletas. É realizado em parceria com as federações internacionais das várias modalidades e com os Comités Olímpicos nacionais, bem como com atletas e treinadores.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar