Futebol

09 fevereiro 2021, 20h19

Lucas Veríssimo

O defesa-central Lucas Veríssimo é o mais recente reforço do Sport Lisboa e Benfica na época 2020/21. Vai envergar o mítico número 4 que pertenceu, entre outros, a Luisão, já conheceu a nova casa e viu os encarnados vencerem o Famalicão.

No início desta caminhada de águia ao peito, o brasileiro Lucas Veríssimo, de 25 anos, foi entrevistado pelo BPlay, conteúdo exclusivo que pode ver na íntegra aqui.

Lucas, já há alguns meses que estava à espera de vestir essa camisola, o que sente agora?

Sim, já aguardo este momento há algum tempo. Estou a viver um sonho, não quero acordar… quero é viver ainda mais nesta casa. Que seja o início de muitas coisas boas!

Lucas Veríssimo

Sendo esta a primeira experiência na Europa, quais são as suas expectativas aqui no Benfica?

Estou a chegar a grande clube, o maior de Portugal e um dos maiores do mundo. A expectativa é sempre conquistar títulos e crescer ainda mais como jogador.

"Esta camisola é conquistar títulos"

Esta é a sua nova casa. O que o motivou a escolher este clube?

Tive, ao longo dos anos, propostas de outros clubes, mas nenhuma me atraiu tanto como a do Benfica. É um clube que já conquistou inúmeros títulos. Tenho um "espelho" aqui dentro que vi e acompanhei, que é o Luisão. É um jogador com o qual me identifico. Sempre gostou de ganhar e de títulos. Tudo isto junto fez-me escolher o Benfica.

Lucas Veríssimo

Vai ser treinado pelo míster Jorge Jesus, o treinador português que ganhou quatro competições na época passada, entre elas a Taça dos Libertadores. Este foi um fator que pesou na sua decisão e deu mais motivação para representar o Benfica?

Também foi. Conheço o trabalho dele. Estudávamos o Flamengo quando o defrontávamos. Acompanhei o trabalho dele também durante estes meses em que estávamos a negociar. É uma pessoa excecional, e pude verificar isso nestes dois dias em que estou em Portugal. É um treinador que quer sempre mais, quer vencer. Vim para o clube certo! É um clube que tenho a certeza que vai vencer.

"O míster Jorge Jesus é excecional"

O que é que o Lucas Veríssimo pode acrescentar à defesa do Benfica?

Posso acrescentar em todos os requisitos. Há grandes jogadores aqui e eu venho para acrescentar e ajudar. Como já disse… esta camisola é conquistar títulos. Dentro de campo, vou querer sempre mais e alcançar mais. O objetivo é terminar a temporada com títulos.

Lucas Veríssimo

Como pensa que vai ser a sua adaptação ao futebol português?

Acho que vai ser tranquila. Claro que vai ter uma dificuldade ou outra, mas nada que vá atrapalhar. Já conheço o míster. Nunca trabalhei com ele, mas vou ter agora a oportunidade. O Sampaoli [treinador de Lucas Veríssimo no Santos] já treinou inúmeras equipas que são iguais às da Europa. Por isso, acho que isso pode-me ajudar na adaptação.

"Identifico-me com o Luisão. Sempre gostou de ganhar títulos"

Habituado à torcida brasileira, o que espera dos adeptos encarnados quando já for possível voltarem ao Estádio?

Já vi que são muito apaixonados aqui. Isso é muito bom. Estou ansioso! Já pude conhecer o Estádio, é lindo. Com os adeptos lá dentro, tenho a certeza que deve ser ainda mais.

Lucas Veríssimo

O que os adeptos benfiquistas podem esperar do Lucas Veríssimo?

Podem esperar que dê o meu melhor com esta camisola vestida.

Ansioso por vestir essa camisola e por entrar em campo pela primeira vez?

Estou ansioso. Assim que a vesti, disse logo: "A camisola do Benfica é muito linda". Pesa muito, e mais ainda com o número [dorsal 4] que era do Luisão. Quero muito entrar em campo, ajudar os meus companheiros.

HIGHLIGHTS

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar