Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Outra entrada fulminante permitiu ao Benfica alcançar um resultado robusto perante o Eléctrico na 22.ª jornada da Liga Placard de futsal.
14 fevereiro 2021, 20h41
Festejos de Jacaré no Benfica-Eléctrico
Não foi preciso esperar muito para se assistir ao primeiro golo do encontro. Jacaré executou muito bem o trabalho de pivot, recebeu de costas para a baliza, rodou, encarou a baliza adversária e colocou o esférico, com um remate rasteiro, por baixo das pernas de André Correia (1-0 aos 1').
A equipa de Ponte de Sor, atrevida no encontro, tentava atrapalhar as movimentações atacantes dos pupilos de Joel Rocha, contudo, o ascendente benfiquista permanecia e voltou a assistir-se a mais um remate certeiro. Fits trabalhou bem pelo flanco esquerdo, insistiu no slalom e foi feliz. Já sem ângulo, o camisola 19 efetuou o remate. O esférico saiu enrolado e o guarda-redes não conseguiu desviar (2-0 aos 7').
O bis do predador Jacaré chegou aos 11'. Fábio Cecílio, internacional português, galgou vários metros pelo corredor esquerdo e colocou a bola no segundo poste. O número 5 sabia que iria estar um companheiro para finalizar, e assim foi. Jacaré entrou de rompante e, com um toque de pé esquerdo, fez a bola beijar as redes adversárias (3-0 aos 11').
Se aos 11' havia sido Fábio Cecílio a apontar os holofotes para o golo de Jacaré, aos 13' entrou para o papel de protagonista e encarregou-se de capitalizar (4-0). Nilson colocou a bola em zona adiantada, Fábio Cecílio recebeu com a sola, conduziu, tirou André Correia do caminho e, já em desequilibro, rematou para a baliza deserta.
As jogadas saíam ao Benfica com muita naturalidade e a vantagem dilatava-se. Com Roncaglio as águias podiam optar por jogar no 5x4 sem colocar um homem de campo na posição de guarda-redes avançado. O Eléctrico ficava atrapalhado com as movimentações e o Clube da Luz faturava. O guardião encarnado, descaído para o lado esquerdo, descobriu Nilson no flanco contrário. O camisola 9 colocou a bola para a profundidade e Chiskala atirou um "míssil" para o interior da baliza (5-0). O rolo compressor permanecia e as jogadas eram cada vez mais açucaradas... Passe longo de Robinho, receção com o peito de Jacaré, remate cruzado contra a perna direita de André Correia e golo! Ao intervalo: 6-0.
No recomeço da partida o ritmo abrandou gradualmente. O Benfica geria mais a posse do esférico, atacava com segurança, mas não conseguia bater Diogo Basílio – guarda-redes que entrou para a segunda parte por troca com André Correia. Aos 26', o Eléctrico aproveitou uma desconcentração de Robinho em zona proibida e reduziu. Na cara de Diego Roncaglio, Gustavo Rodrigues rematou rasteiro e fez o primeiro dos forasteiros (6-1).
A equipa visitante moralizou-se e, aproveitando outra falha defensiva, fez o segundo golo. Luciano Andrade beneficiou com a desconcentração de Fábio Cecílio, antecipou-se a Roncaglio e desviou o esférico do guardião encarnado (6-2). Na resposta, Fits roubou o esférico, em zona adiantada, a Bruno Graça e não perdoou. Remate cruzado com a bola a entrar junto ao poste esquerdo (7-2).
Os comandados de Joel Rocha controlaram as operações, não deram espaço a mais desatenções e carimbaram a vitória em Dia de São Valentim. Resultado final: 7-2. No jogo da próxima jornada (23.ª), as águias visitam o reduto do Portimonense.
FICHA | |
---|---|
Local | Pavilhão Fidelidade |
Cinco inicial do Benfica | Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur e Jacaré |
Suplentes | Martim Figueira, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Nilson, Robinho, Chishkala, Rafael Freire, Fits e Tomás Silva |
Ao intervalo | 6-0 |
Marcadores do Benfica | Jacaré (3), Fits (2), Fábio Cecílio e Chishkala |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024