Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
16 fevereiro 2021, 14h16
Presidente Luís Filipe Vieira e Luís Lopes
"Estou muito feliz por ter renovado o meu vínculo com o Benfica. Estou aqui para retribuir a confiança que o Clube tem depositado em mim, para trabalhar e ajudar o Benfica ao máximo", afirmou Luís Lopes, também conhecido por Duk, em declarações proferidas à BTV.
Aos Benfiquistas e ao Clube, o avançado assegurou que tudo vai fazer para justificar a aposta feita em si.
"As apostas justificam-se com trabalho. Estou aqui para trabalhar e para mostrar o meu valor", completou.
Oriundo do Belenenses, Luís Lopes chegou aos encarnados em 2016/17 – vai na 5.ª época de águia ao peito – e foi Campeão Nacional de Juniores em 2017/18. Antes, representou o Sporting, o Montelavarenses e a AD Oeiras.
Na época 2019/20 participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sagrando-se o melhor marcador da competição, com 17 golos. Ainda nessa temporada estreou-se na II Liga e terminou a época com registos totais de 39 jogos e 17 golos.
"O meu rendimento vem sempre a crescer, mas por detrás do meu sucesso está uma grande equipa. Atingi bons níveis no ano passado, mas isso também se deve à equipa, que esteve bem no campeonato [Liga Revelação]", reconheceu Luís Lopes.
Na atual temporada, contabiliza 15 jogos e três golos ao serviço do Clube (Liga Revelação e II Liga) até ao momento, sendo que a 19 de setembro de 2020, diante do Casa Pia, na 2.ª jornada, estreou-se a marcar na II Liga.
"O Clube tem-nos habituado a chamadas, desde cedo, dos jogadores para patamares acima. Temos de estar preparados para esse salto. O Benfica dá-nos condições para estarmos ao nível quando somos chamados", elogiou.
Luís Lopes tem dupla nacionalidade – nasceu em Cabo Verde – e, à data desta renovação, soma um total de 14 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal: Sub-18 (5 jogos / 2 golos) e Sub-19 (9 jogos / 2 golos).
LUÍS CASTRO (treinador dos Sub-23 do SL Benfica): "Dá 100 por cento de si em treino e em jogo"
"É fisicamente forte, tendo capacidade tanto para jogar de costas como para a atacar a profundidade. A sua velocidade, com e sem bola, permite que possa jogar também na linha. Dá 100 por cento de si tanto em treino como em jogo, o que faz com que consiga estar sempre em evolução. É um jogador inteligente, o que facilita as tarefas coletivas, e tem o que todos procuram num avançado: golos."
JORGE CORDEIRO (treinador adjunto dos Sub-23 do SL Benfica/Coordenador do Departamento de Desenvolvimento Individual): "Melhorou muito o foco e o compromisso"
"O Luís Lopes melhorou muito o foco e o compromisso, o que fez com que o seu rendimento de treino se refletisse na performance nos jogos. Trabalhou muito o primeiro toque e diferentes tipos de receções, quer para ficar com bola, quer para protegê-la ou ganhar tempo e espaço aos adversários. Trabalhou diferentes tipos de movimentos [ruturas ou apoios] e os timings dos mesmos para criar vantagens e, obviamente, desenvolveu muito trabalho específico de finalizações diversificadas [após cruzamentos de diferentes zonas, condução ou drible ou bolas em rutura]. Especializou-se ainda em bolas paradas [livres diretos e penáltis] e manteve sempre uma preocupação constante na consolidação da sua condição física, através do trabalho de ginásio e de uma alimentação cuidada. Tudo isto resultou num maior número de golos obtidos, fruto do seu trabalho individual, mas também da equipa. Defensivamente, melhorou os timings de pressão e os posicionamentos que lhe eram solicitados, tornando-se uma referência na transição defensiva. Apesar de não ser muito alto, tem uma forte impulsão e é uma mais-valia no jogo aéreo defensivo, nomeadamente nos esquemas táticos."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024