SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Natação

17 fevereiro 2021, 15h32

Raquel Pereira Benfica Natação

Raquel Pereira

Prata nos 200 metros estilos e bronze nos 100 e nos 200 metros bruços. Estas foram as medalhas conquistadas por Raquel Pereira no Troféu Alejandro Lòpez, no fim de semana de 13 e 14 de fevereiro. Recém-ingressada no Benfica, a jovem nadadora, entrevistada no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, falou sobre o "passo essencial" que deu.

"Sinto que a mudança para o Benfica foi essencial na minha carreira. Depois de dez anos a representar o clube onde aprendi a nadar [iniciou o percurso, com cinco anos, no Sport Algés e Dafundo], sinto que este foi o passo necessário para atingir o meu objetivo principal, ou seja, os Jogos Olímpicos. Sinto que estou no caminho certo para daqui a uns meses estar ao mais alto nível no Europeu e atingir marcas que nunca atingi até agora", começou por revelar a nadadora do Benfica. 

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, Raquel Pereira ganhou três medalhas, uma de prata nos 200 metros estilos, com a marca de 2:17.61, e duas de bronze na final dos 100 metros bruços, ao concluir a prova em 1:11.13, e na final dos 200 metros bruços, com o registo de 2:30.24. Foi uma das atletas em evidência no Troféu Alejandro Lòpez, prova que decorreu em Barcelona e onde os nadadores do Benfica alcançaram bons resultados.

"Foi uma oportunidade para voltar a ganhar confiança. Estou muito contente por ter atingido as medalhas neste fim de semana e agora só tenho de trabalhar mais para conseguir melhores resultados. Este fim de semana foi como que um teste à nossa forma. Estivemos três semanas, em altitude, a treinar em Espanha e os resultados, em termos gerais, mostram indicadores ótimos. Demonstram que estamos a trabalhar bem e no caminho certo", explicou.

Raquel Pereira Benfica Natação

Os impactos da pandemia [COVID-19] são globais e transversais na sociedade. A nadadora fez questão de destacar que o Benfica tudo tem feito tudo para que os atletas possam continuar a sua atividade com toda a segurança.

"Estamos a atravessar um momento de muitas incertezas. O Benfica tem-nos dado acesso a todos os recursos possíveis. Nós não temos tido restrições de treino, ou seja, a piscina está aberta para nadadores com o nosso nível e temos conseguido treinar. O Clube tem-nos dado a sensação de segurança e tem sido ótimo para nós", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Redes sociais de Raquel Pereira
Última atualização: 28 de fevereiro de 2025