Futebol

18 fevereiro 2021, 23h35

Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves foi titular, atuou no corredor direito e foi o autor do cruzamento que desencadeou uma grande penalidade – convertida por Pizzi, aos 55'. O Benfica empatou com o Arsenal (1-1) na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e o jovem jogador encarnado já apontou o caminho a seguir no segundo jogo.

"O Arsenal é uma grande equipa. Tem jogadores de seleção, conhecidos mundialmente, e nós sofremos quando tivemos de sofrer e tivemos qualidade quando tivemos de ter. Está tudo em aberto para a 2.ª mão. Criámos, tal como eles, oportunidades para fazer mais golos, mas o empate ajusta-se. Eles entraram mais fortes nos primeiros 20 minutos, mas soubemos equilibrar, mantivemos a serenidade e fizemos um bom jogo", começou por explicar.

Questionado sobre o que o Benfica terá de fazer na 2.ª mão para avançar para a próxima eliminatória da competição, Diogo Gonçalves foi perentório... "A estratégia é fazer o nosso trabalho. Ir à Grécia, fazer golo e ganhar o jogo. Isso é o que queremos para passarmos à próxima fase", vincou.

Até 28% Desconto em toda a Coleção Adidas

Sobre os minutos de utilização na época atual e a preferência em jogar num sistema com uma linha defensiva de quatro ou cinco elementos, o jogador português referiu que está pronto para atuar na posição que o treinador entender.

"Somos um grupo de trabalho grande. Todos têm muita qualidade e qualquer um pode jogar. A decisão é do míster, mas a tarefa não é fácil devido à qualidade que tem no grupo. Tenho de estar apto para ajudar o Benfica onde o míster desejar. Seja com uma defesa a quatro ou com uma defesa a cinco, tenho de dar o melhor de mim, defensiva e ofensivamente, para ajudar o Clube", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar