Futebol

18 fevereiro 2021, 23h01

Pizzi marcou de penálti

"Queríamos vencer, mas o resultado está em aberto para a 2.ª mão. Vamos com tudo para tentar vencer a eliminatória e passar à fase seguinte", assegurou Pizzi, na análise ao duelo e ao resultado do Benfica com o Arsenal (1-1) na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

"O nosso objetivo era vencer o jogo. Sabíamos que íamos ter pela frente um rival complicado, que gosta muito de ter a bola, de procurar a profundidade com jogadores rápidos na frente. A equipa esteve bem, sólida a defender, teve alguma bola e aí poderíamos ter sido mais fortes", comentou o camisola 21 das águias nas entrevistas rápidas após o desafio disputado no Olímpico de Roma. Com o golo anotado nesta partida, Pizzi elevou para sete o número de remates certeiros (em sete jogos) nesta Liga Europa, estando na liderança (isolada) dos melhores marcadores da prova.

Se o primeiro embate com os ingleses foi em Itália, o segundo será na Grécia, também em campo neutro. "Se vemos nisso uma vantagem? O futebol está tão estranho ultimamente, sem adeptos... Se este jogo tivesse sido no Estádio da Luz, com os nossos adeptos, poderia ser completamente diferente, mas temos de estar preparados para isto. A 2.ª mão é em Atenas e vamos fazer tudo para vencer e passar", vincou o internacional português.

Pizzi

Esta é a segunda eliminatória das competições da UEFA em que Benfica e Arsenal se defrontam. Na primeira vez, em 1991/92, depois de uma igualdade no velho Estádio da Luz (1-1), as águias bateram os gunners em Londres (1-3). Um desfecho inspirador para a discussão em aberto nesta Liga Europa...

"[A vitória de 1991] Faz parte da história deste grande clube, e o que nós queremos é isso, fazer as coisas bem no próximo jogo. Este foi equilibrado, eles um bocadinho melhor na parte inicial, mas nós equilibrámos e tivemos as nossas oportunidades. Foi pena não termos conseguido aguentar durante muito tempo a vantagem que tínhamos, mas o Arsenal tem jogadores com muita qualidade. Há que dar os parabéns a toda a nossa equipa pelo trabalho. Vamos para a 2.ª mão em Atenas, campo neutro, para vencer e passar a eliminatória", reiterou Pizzi.

Até 28% Desconto em toda a Coleção Adidas

Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 26 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar