Casas Benfica

19 fevereiro 2021, 17h28

Campo de areia em Viseu

Ginástica

Futsal

Futsal

Ginástica

Muito focada na comunidade, a Casa Benfica Viseu abraçou o desporto como total prioridade. Desenvolve, atualmente, as modalidades de futsal (86 atletas), futebol 7 (13), andebol (33) e ginástica (292), com um total de 424 atletas. Nesta época, será pioneira no futebol de praia.

Mesmo sem praia por perto, a embaixada n.º 168 do Clube não terá problemas para desenvolver esta nova modalidade, aproveitando o campo de areia já existente na cidade de Viseu.

A iniciativa surgiu da vontade da Casa – aberta a todos e a qualquer modalidade que se puder abraçar, garante o Presidente, Fernando Albuquerque – e do responsável da secção, Nuno Cruz, que trouxe a sua experiência como jogador desta modalidade na Suíça.

Casa Benfica Viseu

O arranque dos treinos depende das deliberações diante da atual situação de pandemia, mas já há muitos inscritos, com um plantel inicial com cerca de 20 jogadores seniores.

A ambição é grande, com a disputa dos campeonatos nacionais já neste verão, e também, nesta fase inicial, com a organização de eventos locais para tornar a modalidade mais conhecida na região.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar