Futebol

21 fevereiro 2021, 14h52

Nélson Veríssimo

ANTEVISÃO

O Campo n.º 1 do Benfica Campus vai ser palco do jogo da 21.ª jornada da II Liga entre Benfica B e Mafra. O desafio está aprazado para as 16h00 desta segunda-feira, 22 de fevereiro.

O Benfica B não perde há sete jogos seguidos, enquanto o Mafra não ganha há onze jogos… Ciente de que as equipas estão a passar por momentos diferentes, o treinador Nélson Veríssimo perspetivou o encontro.

"Analisamos este jogo tendo em conta o que tem sido o percurso do Mafra nesta Segunda Liga e sabendo de antemão que o Mafra à 4.ª jornada estava em primeiro lugar e à 10.ª estava em segundo. Uma equipa que se apurou com todo o mérito para a final 8 da Taça da Liga, juntamente com o Estoril e mais seis equipas da Primeira Liga", começou por referir o treinador, em declarações à BTV.

1 dia de trabalho da equipa B com Nelson Veríssimo

"É uma equipa com uma ideia de jogo muito positiva, que gosta de assumir o jogo… Tem alternado a sua forma de jogar entre uma linha de cinco ou uma linha de quatro, e nós estamos a tentar perceber qual a forma com que eles se poderão apresentar no jogo de segunda-feira. É uma equipa com qualidade, que gosta de ter bola e tem jogadores na sua zona de meio-campo com perfil técnico muito bom", continuou.

"Vamos lutar pelos três pontos"

Nélson Veríssimo vincou o objetivo encarnado e salientou o crescimento dos seus jogadores, tanto a nível defensivo como ofensivo.

"O nosso objetivo, tendo em conta as características do Mafra e o que tem sido o nosso crescimento, é que seja um jogo bem disputadoVamos lutar pelos três pontos, que é sempre o nosso objetivo jogo após jogo", frisou.

"Olhamos para o crescimento da equipa em todos os vetores, não só no processo defensivo, mas também no processo ofensivo, nos momentos de transição e também na bola parada… Treino após treino e jogo após jogo, os jogadores estão com uma mentalidade competitiva muito forte e cientes que ainda temos lacunas para melhorar. Um dos desafios que lhes foi dado foi conseguir manter a nossa baliza a zero, porque essa solidez defensiva acaba por nos dar mais confiança", enfatizou o treinador da equipa B do Benfica, que tem, atualmente, o melhor ataque da II Liga (32 golos), a par do Estoril.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar