Futsal Feminino

21 fevereiro 2021, 19h01

Equipa do Benfica festejou mais uma vitória

RESUMO DO JOGO

O Benfica regressou à liderança isolada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de futsal feminino, depois de vencer fora de portas, em jogo da 5.ª jornada, o Santa Luzia, por 3-10. 

No Pavilhão Municipal de Monserrate, com a oportunidade de igualar pontualmente a formação liderada por Pedro Henriques, o Santa Luzia fez o que pôde para contrariar a superioridade encarnada. Mas a verdade é que o Benfica mostrou-se melhor e cedo começou a construir um resultado avolumado e confortável

Maria Pereira abriu caminho logo aos 8' e, a partir daí, foi sempre a somar... Raquel Santos (12'), Inês Fernandes (14' e 16'), Fifó (17') e Leninha (18') colocavam as encarnadas a vencer por 0-6.

Com as armas que tinha à disposição, o conjunto da casa foi tentando criar dificuldades e, já em contagem decrescente para o intervalo, aproveitou duas desconcentrações da equipa do Benfica para reduzir para 2-6 (golos de Mariana Marques e Carina Santos aos 19' e 20', respetivamente).

Benfica-Nun'Álvares

A formação das águias entrou muito segura na segunda parte e os golos continuavam a chegar com grande naturalidade. Fifó (21' e 33'), Leninha (34') e Inês Fernandes (34') completavam as duas mãos-cheias, com o Santa Luzia a conseguir ainda reduzir para o 3-10 final aos 39'. 

Com esta vitória, a formação encarnada passa a somar cinco vitórias em cinco jogos e ganha uma vantagem de três pontos sobre o Nun'Álvares, 2.º classificado.

Na próxima jornada, a 6.ª, o Benfica recebe o Leões de Porto Salvo, num desafio agendado para as 19h00 do dia 27 de fevereiro (sábado).

Santa Luzia-Benfica, 3-10

FICHA  
Local Pavilhão Municipal de Monserrate
Cinco inicial do Benfica Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice
Suplentes Maria Inês, Claudinha, Maria Pereira, Leninha, Raquel Santos, Beatriz Sanheiro e Joana Silva 
Ao intervalo 2-6
Marcadoras do Benfica Maria Pereira (8'), Raquel Santos (12'), Inês Fernandes (14', 16' e 34'), Fifó (17', 21' e 33'), Leninha (18' e 34')

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar