Futsal Feminino

21 fevereiro 2021, 19h01

Equipa do Benfica festejou mais uma vitória

RESUMO DO JOGO

O Benfica regressou à liderança isolada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de futsal feminino, depois de vencer fora de portas, em jogo da 5.ª jornada, o Santa Luzia, por 3-10. 

No Pavilhão Municipal de Monserrate, com a oportunidade de igualar pontualmente a formação liderada por Pedro Henriques, o Santa Luzia fez o que pôde para contrariar a superioridade encarnada. Mas a verdade é que o Benfica mostrou-se melhor e cedo começou a construir um resultado avolumado e confortável

Maria Pereira abriu caminho logo aos 8' e, a partir daí, foi sempre a somar... Raquel Santos (12'), Inês Fernandes (14' e 16'), Fifó (17') e Leninha (18') colocavam as encarnadas a vencer por 0-6.

Com as armas que tinha à disposição, o conjunto da casa foi tentando criar dificuldades e, já em contagem decrescente para o intervalo, aproveitou duas desconcentrações da equipa do Benfica para reduzir para 2-6 (golos de Mariana Marques e Carina Santos aos 19' e 20', respetivamente).

Benfica-Nun'Álvares

A formação das águias entrou muito segura na segunda parte e os golos continuavam a chegar com grande naturalidade. Fifó (21' e 33'), Leninha (34') e Inês Fernandes (34') completavam as duas mãos-cheias, com o Santa Luzia a conseguir ainda reduzir para o 3-10 final aos 39'. 

Com esta vitória, a formação encarnada passa a somar cinco vitórias em cinco jogos e ganha uma vantagem de três pontos sobre o Nun'Álvares, 2.º classificado.

Na próxima jornada, a 6.ª, o Benfica recebe o Leões de Porto Salvo, num desafio agendado para as 19h00 do dia 27 de fevereiro (sábado).

Santa Luzia-Benfica, 3-10

FICHA  
Local Pavilhão Municipal de Monserrate
Cinco inicial do Benfica Ana Catarina, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Fifó e Janice
Suplentes Maria Inês, Claudinha, Maria Pereira, Leninha, Raquel Santos, Beatriz Sanheiro e Joana Silva 
Ao intervalo 2-6
Marcadoras do Benfica Maria Pereira (8'), Raquel Santos (12'), Inês Fernandes (14', 16' e 34'), Fifó (17', 21' e 33'), Leninha (18' e 34')

Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar