Andebol
22 fevereiro 2021, 12h14
Carlos Martins
Carlos Martins, ponta-direita da turma às ordens de Chema Rodríguez, abordou o interregno competitivo no calendário no início do ano civil e a forma positiva como os encarnados regressaram às partidas, contabilizando para já dois triunfos, perante Belenenses (28-23) e FC Gaia (32-34).
"Tivemos uma paragem de dois meses, o que não é nada fácil para nós, atletas, que adoramos estar a competir e fazer aquilo que mais gostamos. No entanto, as circunstâncias assim o ditaram e tivemos de continuar o nosso trabalho para agora conseguirmos apresentar-nos no nosso melhor. No espaço de uma semana vamos fazer quatro jogos, é disto que gostamos, por isso não é um problema, mas sim uma motivação. A nossa equipa está a reagir bem a este regresso e estamos totalmente focados nos nossos objetivos", referiu o ponta-direita, em declarações ao Site Oficial.
Na próxima terça-feira, as águias terão pela frente uma das surpresas da prova. O Póvoa AC ocupa neste momento a 5.ª posição da tabela classificativa, e Carlos Martins deixou o alerta: o Benfica terá por diante "uma equipa experiente e lutadora".
"É uma equipa muito experiente, onde quase todos os jogadores já passaram pelo ABC e com quem tive a oportunidade de partilhar o campo. No nosso jogo em casa, lembro-me que fizemos uma primeira parte de grande nível, mas na segunda cometemos bastantes erros e o Póvoa conseguiu aproximar-se, o que revela uma equipa lutadora e que pode bater-se contra qualquer adversário. Ainda no último desafio conseguiu a vitória no último minuto. Temos de estar concentrados e focados para conseguirmos atingir o nosso melhor nível", concluiu o andebolista.