Andebol

23 fevereiro 2021, 21h59

Póvoa AC-Benfica, encontro da 22.ª jornada

RESUMO DO JOGO

Póvoa AC e SL Benfica discutiram, nesta noite de terça-feira, o jogo antecipado da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. No Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, triunfo justo para as águias (17-27).

Frente a frente, à partida para esta ronda, o 3.º classificado, Benfica (43 pontos), e o Póvoa AC, na 5.ª posição da geral, com 38 pontos somados. As águias regressaram à competição após larga paragem e, em seis dias, três encontros. Triunfos perante o Belenenses e o FC Gaia, seguindo-se então a formação da Póvoa de Varzim. Objetivo? Manter a senda vitoriosa...

Emoções à flor da pele na entrada em campo, com o Benfica a homenagear o guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional portuguesa, Alfredo Quintana, que passa por um momento delicado ao nível da saúde, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Uma camisola com o mote "Todos a torcer por ti. Força, Quintana!", com todos os jogadores encarnados a exibirem o nome do guardião azul e branco nas costas das suas camisolas. Valores mais altos se levantam e a vida é o mais importante! 

Andebol

Início de jogo com o Póvoa a entrar melhor e a colocar-se na dianteira. E destaque imediato para os guarda-redes em quadra! Sergey Hernández e Humberto Gomes a chamarem a si as atenções, rubricando momentos de espetacularidade e a evitarem que o marcador se dilatasse.

Com dez minutos de jogo, 3-3 e muito equilíbrio. Volvidos três minutos, Chema Rodríguez parou o jogo para reorganizar o coletivo e o Benfica respondeu, saltando para a frente do marcador (3-4).

A partir daqui, paulatinamente, as águias pegaram no jogo e foram construindo uma vantagem mais confortável e justa. Ao intervalo, e depois de um início algo tímido, o Benfica vencia por 7-12.

No reatar, os comandados de Jorge Carvalho esboçaram uma reação (14-15), contudo, de pronto travada pelo Benfica (14-18), após time out de Chema Rodríguez. Concentrados na defesa, mais pragmáticos no ataque, atitude, mais coletivo e com valores individuais a destacarem-se, os encarnados mantiveram-se na dianteira, gerindo e dilatando, em qualidade, a vantagem no marcador.

No final, triunfo justo e categórico: 17-27.

A formação comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, e com nova deslocação. O ADA Maia/ISMAI-Benfica, referente à 20.ª jornada do Campeonato Nacional, tem início às 17h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

Andebol

Póvoa AC-Benfica, 17-27

FICHA  
Local Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
Formação inicial do Benfica Sergey Hernández, Luciano Silva, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno
Suplentes Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, Mahamadou Keita, Arnau García, Bélone Moreno, Pedro Loureiro, Ole Rahmel, Francisco Pereira e Matic Suholeznik
Ao intervalo 7-12
Marcadores do Benfica Mahamadou Keita (2), Arnau García (1), Bélone Moreira (7), Paulo Moreno (3), Ole Rahmel (6), Lazar Kukic (3), Luciano Silva (1), Petar Djordjic (3) e Matic Suholeznik (1)

Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 23 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar