Futebol feminino

23 fevereiro 2021, 18h37

Carole Costa

Jogadoras da equipa feminina de futebol do Benfica, Sílvia Rebelo e Carole Costa foram titulares no triunfo luso sobre a Escócia (0-2) na 8.ª e última jornada do Grupo E de apuramento para o Campeonato da Europa 2022. Segue-se, para Portugal, o play-off em abril.

Para além das titulares, Catarina Amado fez parte da ficha de jogo, mas ficou no banco de suplentes da Seleção, enquanto as também benfiquistas Ana SeiçaFrancisca "Kika" Nazareth e Andreia Faria não foram opções de Francisco Neto para este desafio.

Escócia-Portugal Qualificação Euro 2022

Com golos de Ana Capeta (27') e Fátima Pinto (90'+2'), Portugal carimbou a sexta vitória na fase de grupos e alcançou um novo recorde de pontos em qualificações para fases finais: 19. A equipa das Quinas não se conseguiu qualificar diretamente para a fase final do Campeonato da Europa 2022, mas já havia garantido o segundo lugar do grupo e a consequente presença no play-off – outra forma de alcançar a passagem.

Portugal vai conhecer os seus adversários no dia 5 de março. Para além da Seleção, estarão presentes no play-off as congéneres da Rússia, Ucrânia e Irlanda do Norte. A estas equipas nacionais poderão juntar-se Itália, Suíça, Polónia e/ou República Checa. O play-off será disputado a duas mãos, entre 5 e 13 de abril.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: FPF
Última atualização: 23 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar