Andebol Feminino

25 fevereiro 2021, 12h03

Carolina Gomes

Cerca de dois meses e meio depois, a equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica volta a disputar um jogo para o Campeonato Nacional no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro com a Academia São Pedro do Sul, ainda relativo à 3.ª jornada, é neste sábado, às 21h00.

Em declarações ao Site Oficial, Carolina Gomes, reforço das águias para a presente temporada, abordou o regresso aos jogos em casa.

"Infelizmente estamos a atravessar uma crise que se reflete num campeonato extremamente atípico. O nosso último jogo em casa foi em dezembro e agora, mais de dois meses depois, sabe bem estar de volta à Luz. Apesar dos jogos sem adeptos, sentimos toda a energia e envolvente benfiquista que, decerto, nos influencia de forma muito positiva", frisou.

Este é o segundo desafio da turma orientada por Ana Sobral após a interrupção da competição, tendo já somado um triunfo frente à Assomada (18-22). Agora, no plano teórico, as encarnadas terão pela frente um adversário mais complicado, apesar de a Academia São Pedro do Sul ainda não ter disputado qualquer jogo em 2021 e a forma em que se encontra a equipa do distrito de Viseu ser uma incógnita.

Carolina Gomes

"A prolongada paragem no Campeonato torna difícil prever o estado em que as equipas se apresentarão nos próximos jogos, uma vez que não sabemos qual foi a reação de cada equipa à mesma. Por isso, temos trabalhado o máximo possível naquilo que podemos fazer e melhorar de forma a nos batermos com qualquer que seja o adversário. Contudo, não esperamos uma tarefa fácil, prevemos um adversário bastante aguerrido, que disputa cada lance com enorme determinação até ao apito final", explicou a ponta-esquerda do conjunto benfiquista.

Uma das aquisições para a época 2020/21, a internacional portuguesa confessa que teve uma adaptação "natural" ao Clube e acredita no sucesso do grupo.

"O Benfica oferece excelentes condições aos seus atletas. Isso, aliado ao bom ambienta que existe dentro da equipa, tornou a minha adaptação ao Clube fácil e natural. Em relação à equipa, tendo em conta que houve várias contratações para esta época, ainda é necessário criar mais rotinas e trabalhar o entrosamento entre atletas, mas 'o caminho faz-se caminhando' e eu acredito que estamos a caminhar na direção certa para atingir os objetivos delineados", concluiu.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar