Futebol

25 fevereiro 2021, 21h53

Jorge Jesus

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

O Benfica cai de pé nos 16 avos de final da Liga Europa, após perder, por 3-2. Esteve a vencer o Arsenal e na frente da eliminatória até a poucos minutos do fim. Um golo de Aubameyang foi decisivo, mas Jorge Jesus, na conferência de Imprensa, deixou rasgados elogios aos futebolistas que lidera.

O técnico das águias lamentou a eliminação quando os "oitavos" estavam próximos; considerou que a equipa esteve melhor na 2.ª mão; explicou as mexidas no onze depois da partida com o Farense; e agradeceu os elogios recebidos de Mikel Arteta, treinador dos gunners.

Darwin

Eliminatória decidida nos pormenores

"O que nos faltou foi ter capacidade, nos últimos minutos, de evitar o segundo e terceiro golos. Os dois jogadores estão controlados e podíamos ter evitado o cruzamento [do Saka] e o remate [do Tierney]. Esses pormenores são importantes, depois de termos feito um grande jogo frente a uma boa equipa. Fomos mudando na segunda parte, no sentido de chegar ao segundo golo. Por isso, entraram Darwin, Everton e Gabriel. Era para a equipa ter sangue novo, mas também para ter mais capacidade ofensiva. Fomos premiados com o golo do Rafa. Não conseguimos segurar o resultado. Fomos facilmente batidos no um contra um, mas a equipa estava bem posicionada atrás."

"Estivemos próximos de passar, estivemos em vantagem. Os jogadores sentiram que tinham essa possibilidade. A vitória e a passagem davam à equipa alento emocional e psicológico, porque anda a sofrer com os resultados. A equipa jogou bem, mudou o resultado de 1-0 para o 1-2 frente ao Arsenal, mas o que interessava era passar a eliminatória."

Pizzi

Benfica melhor na 2.ª mão

"A equipa esteve melhor aqui [em Atenas] do que em Itália. Tivemos momentos no jogo de grande categoria, ofensiva e defensivamente. Isto marca emocionalmente. Saímos daqui frustrados pelo que a equipa fez e pelo resultado. São pancadas atrás de pancadas. Estamos numa crise de resultados. A equipa está melhor, corre mais, está mais competitiva. Hoje [quinta-feira] tínhamos a possibilidade de alcançar um resultado que permitiria que a equipa ficasse emocionalmente forte, com confiança. Ao perdermos assim, ainda ficamos pior."

Rafa

Valorizar os pontos positivos

"A eliminação na Liga Europa tem efeitos porque perdemos a eliminatória. A exibição, não. Podíamos juntar a passagem à boa exibição. Assim, saímos daqui com um grande jogo, com bons momentos. Isso não é tão valorizado porque perdemos a eliminatória. Mas o que a equipa aqui fez tem de ser valorizado. É moral? Sim, mas as equipas precisam de moral."

Weigl

Cinco alterações no onze inicial

"A ideia foi fazer jogar futebolistas mais frescos, porque tínhamos jogado há três dias com o Farense. Era importante mexer na equipa, com alguns jogadores que não estivessem tão fatigados. Os dois homens na frente, isso, sim, dois jogadores com características diferentes, dando liberdade a Rafa para criar. Para além do golo que marcou, esteve muito bem."

Lucas Verissimo

Boa exibição de Lucas Veríssimo

"Lucas Veríssimo está no terceiro golo, a bola vai para a zona onde ele está. No segundo golo, ele não tem responsabilidade. Mas, na minha opinião, voltou a fazer uma boa exibição. No primeiro golo é uma diagonal do Aubameyang entre os centrais. É um movimento de espaço. A bola até entra mais na zona do Otamendi. Foi um lance de categoria por parte do Arsenal. Eles têm mérito neste lance e não podemos culpar ninguém."

Jorge Jesus

Os elogios vindos de Mikel Arteta

"Fico feliz por receber elogios de um colega que, para além de ter sido um grande jogador, treina o Arsenal, uma das melhores equipas do futebol inglês. Receber esses elogios deixa-me um pouco melhor, porque esta derrota deixou-nos um pouco abatidos. Temos a certeza que fizemos um grande jogo frente a uma grande equipa, com individualidades fortes; temos a certeza que fizemos um jogo defensivamente com muita qualidade; temos a certeza que, quando estava 1-1, o treinador do Benfica achava que tinha de ir à procura do 1-2, com jogadores frescos."

Onze

Recuperar a equipa, jogo a jogo

"Vai ser jogo a jogo. O Benfica fez uma grande partida. Pretendíamos passar esta eliminatória. O Campeonato em Portugal segue com o Rio Ave. Estamos inseridos em duas competições nacionais: Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Queremos recuperar as exibições da equipa, mas também na pontuação. Isso é que me dará indicações de que vamos ter mais rendimento."

Desconto Coleção Adidas Benfica

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Casas Benfica

As imagens da semana

Estas são as fotos dos highlights da atividade das Casas e Filiais do Sport Lisboa e Benfica de 24 a 28 de novembro...

Futebol

Dia de fortalecer o espírito de equipa

Os Juniores do Benfica e os membros do staff realizaram uma experiência de aventura ao ar livre. Cheio de adrenalina, o arborismo foi um grande desafio para os jovens futebolistas, um momento de fortalecimento antes do encontro com a Académica, na 15.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, agendado para as 13h00 de quarta-feira, dia 1 de dezembro. O treinador adjunto Vítor Couto e os atletas Thiago Pereira e Hugo Faria falaram à BTV e mostraram a sua satisfação...

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar