Basquetebol

07 março 2021, 12h43

Tomás Barroso

O capitão da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Tomás Barroso, alertou para as dificuldades do jogo desta segunda-feira, dia 8 de março, diante da Ovarense.

Depois de terem derrotado em casa o Lusitânia, os encarnados rumam ao norte do País para um dos duelos mais tradicionais do basquetebol nacional. A Ovarense está longe dos lugares cimeiros – ocupa atualmente o 12.º lugar da classificação – e vem de um triunfo importante no recinto do CAB Madeira, por 101-103.

Em declarações à BTV, Tomás Barroso deu a receita para a equipa superar o adversário da 21.ª jornada da Liga Placard.

"O jogo é em Ovar e, por isso, é mais complicado, é um terreno em que temos sempre bastantes dificuldades. A Ovarense não tem feito um campeonato à imagem do que têm sido estes últimos anos, mas trocou de jogadores e de treinador, vem com outro alento e outra motivação para dar volta a esse momento, não esquecendo que teve agora uma boa vitória na Madeira frente ao CAB. Espera-nos um jogo difícil, e temos de ser consistentes durante os 40 minutos se queremos sair de Ovar com uma vitória", argumentou.

Tomás Barroso

No último jogo com o Lusitânia, o camisola n.º 21 das águias anotou 17 pontos e fez quatro assistências. Apesar da satisfação por esse registo, sublinhou que o foco passa pelas metas a alcançar em termos coletivos.

"Foram 14 meses de paragem por lesão e é lógico que fico contente por estas prestações individuais, mas nós queremos é ganhar jogos e ganhar títulos. Queremos pensar nesses objetivos e não nos individuais", vincou.

O desafio Ovarense-Benfica tem início marcado para as 17h00 desta segunda-feira na Arena de Ovar.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de março de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar