Basquetebol Feminino

10 março 2021, 13h01

Joana Soeiro

Sendo o Pavilhão Fidelidade o palco da final four da Taça de Portugal de basquetebol feminino 2020/21, Joana Soeiro vincou que a equipa do Benfica terá um "sentido de proteção" à sua casa. As águias disputam a meia-final da prova-rainha às 18h00 deste sábado, 13 de março, diante do União Sportiva.

"Quando soube que a fase final da competição ia ser disputada na nossa casa, obviamente que fiquei muito contente. Esta é a nossa casa, jogar aqui é completamente diferente de atuar noutro pavilhão. O sentido de proteção ao nosso campo e à nossa casa está acima de tudo", revelou, em declarações à BTV.

A equipa do Benfica, comandada por Eugénio Rodrigues, enfrenta o União Sportiva na meia-final da Taça de Portugal. Para chegarem a esta fase, as águias eliminaram o Esgueira na 4.ª ronda (47-63) e o Guifões nos quartos de final (48-86).

Joana Soeiro Benfica Basquetebol

"A equipa do União Sportiva tem um jogo exterior muito forte e excelentes lançadoras na zona do perímetro. Têm duas jogadoras norte-americanas que utilizam um jogo muito físico e, sabendo o que aconteceu no encontro dos Açores, tentaremos anular esses pontos fortes. O jogo interior delas também é muito bom, jogam bem de costas para o cesto", comentou a capitã, analisando o conjunto adversário.

Como referiu Joana Soeiro, os dois emblemas já se enfrentaram na presente época. Apesar de a vitória ter sorrido às insulares (63-56), a base vincou que o Benfica vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ultrapassar este oponente.

"O União Sportiva é um clube que já representei no passado. Enfrentaremos este desafio como se fosse a nossa final, porque é um jogo a eliminar. Estamos preocupadas em trabalhar todos os aspetos defensivos, perceber quais são os pontos fortes do adversário e trabalhá-los em campo. Vamos elaborar a nossa estratégia e consolidá-la", antecipou a basquetebolista.

No outro jogo das meias-finais enfrentam-se Vitória de Guimarães e GDESSA, às 15h30 de sábado. A final disputa-se no dia seguinte (domingo), 14 de março, às 11h00.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 10 de março de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar