SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

11 março 2021, 18h43

Henrique Araújo

Henrique Araújo

Henrique Araújo, atacante do Benfica B, foi considerado o Melhor Jovem do mês de fevereiro na II Liga. O camisola 39 apontou três golos em quatro jogos disputados nesse período.

Numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, o avançado, de 19 anos, recolheu 14% das preferências, ultrapassando, assim, Rodrigo Conceição, do FC Porto B, com 12,38% e Bernardo Martins, do SC Covilhã, com 12,12% dos votos.

O avançado do Benfica B foi titular em três das quatro partidas dos encarnados na prova e ajudou o coletivo com três golos: um diante do Casa Pia e dois frente ao Estoril. Em fevereiro, as águias lograram dois triunfos e um empate.

Henrique Araujo

O Melhor Jovem do mês na II Liga é encontrado através das notas atribuídas pelos jornais "A Bola" e "Record", no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma comissão criada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo Cardoso, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São elegíveis para o prémio Melhor Jovem do mês os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos a partir do dia 1 de janeiro de 1997.

Fotos: Arquivo / SL Benfica e Liga Portugal
Última atualização: 4 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas