Andebol

12 março 2021, 22h56

Gustavo Capdeville

Gustavo Capdeville

A Seleção Nacional de andebol deu nesta sexta-feira um passo muito importante no sentido de se qualificar para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021. Com o benfiquista Gustavo Capdeville a defender majestosamente a baliza (MVP do jogo), Portugal bateu a Tunísia no encontro de estreia no Torneio Pré-Olímpico, em Montpellier.

No primeiro desafio sem o malogrado Alfredo Quintana (em memória do qual se respeitou um minuto de silêncio antes do arranque da partida), a equipa das Quinas foi bem-sucedida. A Seleção Nacional, que contou com os contributos dos benfiquistas Gustavo Capdeville e Bélone Moreira, foi para intervalo a vencer por quatro golos (11-15) e no fim dos 60 minutos triunfou por 27-34.

"Gustavo Capdeville foi eleito o MVP da partida, numa bela homenagem a Alfredo Quintana", escreveu a Federação de Andebol de Portugal. "É um misto de emoções, todos sabem porquê, tentei colocar as emoções em jogo e dar o meu melhor. Para mim, o mais importante foi a vitória, a nível emocional foi um dos jogos mais difíceis da minha vida, estar aqui sem o Alfredo e sem o Humberto, nós temos uma história especial os três e será sempre difícil estar aqui sem eles", salientou Capdeville.

Portugal enfrenta ainda a Croácia (sábado, dia 13, às 17h30) e a França (domingo, dia 14, às 20h00) neste Torneio Pré-Olímpico. Os dois primeiros do grupo qualificam-se diretamente para Tóquio 2021.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 28 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas