Futebol feminino

12 março 2021, 14h52

Filipa Patão

É com o objetivo de deixar a sua marca e alcançar a vitória que o Benfica vai enfrentar o Sporting no dérbi da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Filipa Patão, treinadora das águias, perspetivou o desafio de sábado (15h00) no campo n.º 1 do Benfica Campus.

"Nesta fase do Campeonato ainda faltam muitos jogos. A competição é longa e a proximidade das equipas é grande. Portanto, é mais um jogo, são mais três pontos, é importante, como é óbvio, e queremos deixar a nossa marca. Deixar a nossa marcar é sempre querer a vitória, independentemente do adversário. É com esse objetivo que vamos encarar o jogo. É um dérbi, tem uma carga emocional diferente, e é por aí que vamos gerir as jogadoras da melhor forma, fazendo-as ver que é mais um jogo onde temos de colocar as nossas dinâmicas e o nosso trabalho em campo", sublinhou Filipa Patão, à BTV.

Filipa Patão

Os dérbis são sempre imprevisíveis e, para a treinadora do Benfica, não há individualidades que superem a força de um coletivo.

"É importante anular todo o Sporting, não deixar jogar e ter a bola. Não é uma jogadora, são 11 e mais as que vão entrar. São todas essas que temos de anular. O Benfica é isto mesmo: a nossa grandeza é perceber que do outro lado está uma equipa, 11 jogadoras e são essas que temos de anular. É uma equipa com mérito, qualidade e dinâmicas, senão não estaria a fazer o percurso que está a fazer", projetou Filipa Patão.

CONVOCADAS

Carolina Vilão (GR), Mariana Dantas, Carole Costa, Darlene, Lúcia Alves, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Letícia (GR), Catarina Amado, Matilde Fildago, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Andreia Faria, Marta Cintra, Jolina, Nycole, Francisca "Kika" Nazareth e Sílvia Rebelo.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de março de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar