Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Benfica e Sporting discutem o dérbi da 26.ª jornada da Liga Placard de futsal. Apito inicial é às 21h00 de quarta-feira, no Pavilhão Fidelidade.
16 março 2021, 14h22
Joel Rocha
Separados por dois pontos, Benfica (69 pontos, 2.º classificado) e Sporting (71 pontos, 1.º classificado) lutam pela liderança na classificação da fase regular da Liga Placard, isto numa altura em que se aproximam os derradeiros momentos e ficarão a faltar, após este dérbi, quatro jornadas.
Há já poucos segredos por desvendar entre dois emblemas que tão bem se conhecem e, face às metas traçadas, a palavra favoritismo está longe de se aplicar aqui.
"Quando se defrontam dois clubes, duas equipas, duas instituições que perseguem os mesmos objetivos, quer intermédios, quer finais, é impossível atribuir favoritismos, independentemente de onde o jogo seja realizado e até se é à porta fechada ou com a presença de público. Benfica e Sporting lutam exatamente pelos mesmos objetivos, para serem o 1.º classificado da fase regular, para serem o melhor ataque, para serem a melhor defesa, para conquistarem os troféus nacionais e para conquistarem a UEFA Futsal Champions League. Quando há esta semelhança naquilo que são os objetivos, pela cultura do resultado, não há favoritismos. Portanto, será um jogo, também por aí, como todos os outros que já se realizaram e que se vão realizar para a frente: difícil, equilibrado, competitivo, mas que eu, honestamente, tenho a convicção de que vai ser muito bem jogado e que será um grande espetáculo de futsal", explicou o treinador à BTV.
Com a liderança em jogo, e a correr atrás do prejuízo, as águias desejam somente um resultado, os três pontos. É verdade que dérbi é sempre dérbi, os pormenores fazem a diferença, mas este Benfica está preparado para dar tudo em quadra.
"À partida, o Sporting está interessado em dois tipos de resultado. Obviamente que vai aparecer na Luz para vencer, mas também sabe que se não vencer e empatar se mantém na frente da classificação. Já do nosso lado, apenas e somente um resultado nos interessa, que é a vitória. Sabemos também que o resultado é consequência daquilo que fazemos ou não fazemos e isso, sim, nós controlamos muito e é aí que está o nosso foco, para que aquilo que nós temos de fazer para superar a qualidade individual e coletiva do Sporting seja o suficiente para associar o resultado, que é vencer. É precisamente nessas tarefas, comportamentos e ações, nos momentos do jogo a atacar, a defender, de superioridade, de inferioridade e nas decisões que a eficácia vai entrar e todo esse chavão do pormenor, do detalhe, do pormaior que faz a diferença", anteviu Joel Rocha.
A meta está traçada, quarta-feira, a partir das 21h00, olhos postos no Pavilhão Fidelidade...
"Tudo isso é treinado diariamente e no dia do dérbi é aproveitar o privilégio de fazer parte de um jogo destes e colocar tudo em quadra, colocar tudo em cada lance, todos os segundos contam, todas as posses contam e nós temos claramente essa consciência e estamos bem. O estado de espírito é muito bom, muito positivo e não há lesão que nos retire ambição ou operação que nos tire a paixão pelo jogo. A cada lesão e a cada operação aumentamos ainda mais a nossa solidariedade e superação, e na quarta-feira é isso que também vamos evidenciar", concluiu o técnico.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de março de 2025