Andebol

17 março 2021, 20h34

João Pais voltou à competição

RESUMO DO JOGO

No Pavilhão n.º 2 da Luz o Benfica suplantou o ABC/UMinho, por 31-28, na 19.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

Antes de o jogo se iniciar, o Benfica homenageou os seus internacionais Gustavo Capdeville, Bélone Moreira (Portugal) e Luciano Silva (Brasil) pelas recentes qualificações para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Respeitado, de seguida, um minuto de silêncio em memória de Alfredo Quintana, as equipas enfrentaram-se na luta pelos pontos.

Golo lá, golo cá, a primeira parte foi equilibrada até se chegar aos últimos minutos. Nessa altura, a equipa benfiquista, que já contou com João Pais (regressado de lesão), desnivelou o resultado e criou uma vantagem de quatro golos. Ao intervalo: 18-14.

Cavada a diferença no marcador nos 30 minutos iniciais, o Benfica teve o jogo na mão durante toda a segunda metade, conseguiu dispor de cinco golos à maior na ponta final do desafio e acabou por ganhar por três: 31-28.

Na próxima segunda-feira (22 de março), às 20h00, as águias jogam novamente em casa, recebendo o SC Horta na 13.ª jornada do Campeonato.

Benfica-ABC

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Conseguimos distanciar-nos no marcador no primeiro tempo, alcançámos uma boa vantagem na parte final. Na segunda metade do jogo mantivemos essa diferença, mas, quando tivemos possibilidade, não conseguimos ampliá-la, porque cometemos alguns erros. Não fosse isso, o final da partida teria sido mais simples."

Benfica-ABC/UMinho
31-28
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kévynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, Gabriel Cavalcanti, João Pais, Arnau García, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Francisco Pereira, Pedro Loureiro e Matic Suholeznik
Ao intervalo 18-14
Marcadores do Benfica
Kévynn Nyokas (3), Petar Djordjic (10), Paulo Moreno (5), Arnau García (1), Matic Suholeznik (2), Carlos Martins (1), João Pais (2), Lazar Kukic (1), Ole Rahmel (6)

Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de março de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar