Andebol Feminino

20 março 2021, 17h47

Jogo no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul

RESUMO DO JOGO

Na terceira semana consecutiva a jogar fora de portas, a equipa feminina de andebol do Benfica venceu, neste sábado, a AD Academia de Andebol SPS por 18-26, no desafio da 16.ª jornada do Campeonato Nacional

O Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul recebeu o embate entre 2.º (Benfica) e 9.º (Academia Andebol SPS) classificados. As anfitriãs entraram melhor em quadra, estiveram a ganhar (6-3), mas as águias reagiram e foram para intervalo com quatro golos de vantagem: 10-14.

O Benfica, que jogou como visitante, segurou e reforçou a diferença no decurso do segundo tempo. As encarnadas (que são o melhor ataque da competição até à data) concretizaram mais 12 vezes na baliza adversária e triunfaram por 18-26.

A formação liderada por Ana Sobral sobe assim ao 1.º lugar da tabela com os mesmos pontos (30) que o Alavarium, que tem menos um jogo. 

AD Academia Andebol SPS-Benfica
18-26
Pavilhão Municipal S. Pedro do Sul
Formação inicial do Benfica
Ryoko Amitani, Rute Fernandes, Adriana Lage, Débora Moreno, Joana Ribeiro, Carolina Gomes e Mihaela Minciuna 
Suplentes
Audília Carlos, Beatriz Pereira, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Joana Reis, Denise Fernandes, Joana Ribeiro, Margarida Sá Pessoa e Madalena Silva  
Ao intervalo 10-14
Marcadoras do Benfica
Rute Fernandes (6), Mihaela Minciuna (5), Margarida Sá Pessoa (4), Débora Moreno (3), Carolina Gomes (3), Nádia Rodrigues (2), Ryoko Amitani (1), Joana Reis (1), Joana Ribeiro (1)

Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar