Futsal Feminino

20 março 2021, 20h35

Festejos da equipa feminina de futsal do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futsal do Benfica só sabe ganhar! As encarnadas ultrapassaram, neste sábado, o Novasemente (6-2), no jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

O Benfica entrou em quadra com energia e a tentar criar oportunidades, mas foi o Novasemente que se adiantou no marcador, aos 5', após um remate de Bianca Costa: 0-1.

Três minutos depois (8'), Inês Fernandes disse "presente" com um pontapé fortíssimo para as redes adversárias, que devolveu a igualdade ao placard: 1-1. O jogo seguia frenético, e logo de seguida (9') a formação visitante chegou ao 1-2 pelos pés de Angélica Alves.

O conjunto liderado por Pedro Henriques não baixou os braços e num minuto deu a volta ao resultado. Primeiro Janice, aos 14', a fazer o 2-2, e depois um autogolo de Bianca Costa (15'), a levar as águias em vantagem para o intervalo: 3-2.

Futsal feminino

Partida reatada e 12 segundos bastaram para as encarnadas festejarem novo golo, desta vez apontado por Fifó: 4-2. Um minuto depois (22') Janice (melhor marcadora do Campeonato) encheu o pé direito e bisou! Estava feito o 5-2.

A equipa de Espinho tentou reduzir a distância no marcador, mas as anfitriãs estavam atentas e a impor o seu jogo... A prova disso foi a excelente jogada coletiva, aos 37', que terminou em Fifó (que também bisou) e resultou no 6-2 final para as águias.

São nove vitórias em nove jogos! As futsalistas do Benfica deram assim mais um passo no caminho para se sagrarem tetracampeãs, seguem na liderança da tabela (27 pontos) e voltam a entrar em ação no dia 27 de março com a disputa da final four da Taça da Liga frente ao Santa Luzia.

Benfica-Novasemente
6-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
 Ana Catarina, Janice Silva, Inês Fernandes, Fifó e Sara Ferreira 
Suplentes
Maria Inês, Claudinha, Maria Pereira, Leninha, Giy Costa, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos
Ao intervalo 3-2
Golos do Benfica
Inês Fernandes (8'), Janice Silva (14', 22'), Bianca Costa (autogolo 15'), Fifó (21', 37')

Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar