Futebol

21 março 2021, 17h55

Festejos

RESUMO DO JOGO

Tarde de belos golos no Benfica Campus! O Benfica B regressou a casa na 25.ª jornada da II Liga e bateu o Leixões, por 2-1. Foi o quarto triunfo consecutivo das jovens águias no seu reduto.

No Seixal, frente a frente, dois treinadores que ainda não conheciam a derrota na condição em que se encontravam nesta partida: Nélson Veríssimo como visitado e José Mota como visitante. A jogar em casa, o Benfica B entrou com uma pressão muito alta sobre o portador da bola. No primeiro minuto de jogo, combinação entre Gonçalo Ramos e Umaro Embaló pela direita, com este último a fletir para dentro e a rematar ao lado da baliza defendida por Stefanovic. Havia mais Benfica B no relvado, mas, aos 13', o Leixões levou perigo à área encarnada. Jogada de Avto pela direita, o atacante entrou na área e rematou por cima, mas ficou o aviso.

Os comandados por Nélson Veríssimo tentavam abrir espaços através da exploração dos dois corredores, mas a linha mais recuada dos de Matosinhos mantinha-se compacta. Aos 24', Gonçalo Ramos foi lançado em profundidade, ficou isolado, mas deixou Stefanovic antecipar-se. Aos 32', após jogada bem trabalhada pelo Benfica B, Henrique Araújo, já na área, disparou para Stefanovic encaixar. Bola cá, bola lá, e, aos 35', Pedro Pinto a obrigar Svilar a grande intervenção após remate à queima-roupa. Resultado ao intervalo: 0-0

Samuel Pedro

O segundo tempo começou a todo o gás, com uma oportunidade para cada lado. Primeiro o Leixões, aos 47'. Seck cruzou da esquerda e Belkheir, com tudo para inaugurar o marcador, a atirar ao lado; no minuto seguinte, aos 48', Henrique Araújo viu o seu remate travado em cima da linha de golo por Diogo Gomes. Aos 55', o placard mexeu e de que maneira! Joca fez o 0-1, com um remate de letra (à Lamela!), após ultrapassar João Ferreira, que surpreendeu Svilar. 

A perder, Nélson Veríssimo mexeu na equipa e a solução para o empate estava mesmo no banco. Samuel Pedro trabalhou bem na esquerda, veio para dentro, entrou na área e disparou sem hipóteses para Stefanovic. 1-1, aos 71'. Pouco depois, aos 74', Henrique Araújo ficou a centímetros do golo, mas o remate saiu por cima após bom trabalho individual do avançado. Melhor o Benfica B nesta fase e, aos 76', de longe, Umaro Embaló a testar a atenção do guarda-redes dos nortenhos. As águias procuravam o golo da vitória e este chegou aos 87'. Pedro Pinto facilitou a aliviar a bola, e Henrique Araújo aproveitou para, com um remate acrobático, bater Stefanovic e fazer o 2-1. Após o tento, destaque para a estreia absoluta de Martim Neto nas andanças da II Liga. O jovem entrou para o lugar de Henrique Araújo.

Com este triunfo por 2-1, o Benfica B passa a somar 33 pontos na tabela classificativa e na próxima jornada recebe o Cova da Piedade.

Nélson Veríssimo

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "O aspeto determinante nesta vitória foi a eficácia que tivemos na segunda parte. O Leixões veio a nossa casa fazer um bom jogo, é uma equipa que, tal como nós, tem vindo a subir de produção e de rendimento nas últimas jornadas, conseguindo pontos. Sabíamos que íamos ter um jogo difícil contra um Leixões que joga bem, como é, aliás, apanágio das equipas treinadas pelo míster José Mota. A primeira parte ficou caracterizada por um grande equilíbrio. No segundo tempo, pelo que introduzimos ao intervalo, o jogo pendeu mais para o nosso lado. Como costumo dizer, a justiça está no resultado, fizemos por merecer esta vitória. Os jogadores estão de parabéns, foi mais uma boa experiência para eles neste contexto de Segunda Liga, em que nos vimos a perder contra uma boa equipa e conseguimos dar a volta. Parabéns a todos, em particular ao Martim Neto, que se estreou na equipa B e na II Liga."

Henrique Araújo

Henrique Araújo (avançado, "Homem do Jogo"): "Receber esta distinção é muito bom sobretudo quando a equipa ganha. Era o nosso objetivo e conseguimos alcançá-lo. Na primeira parte foi mais equilibrado, mas na segunda assumimos mais o jogo. Levámos o golo contra a corrente do jogo, mas a partir foi só Benfica até ao final. Conseguimos a vitória, merecemos."

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos (avançado): "Foi um jogo complicado, muito disputado desde o início. Entrámos bem, depois tivemos algumas dificuldades, por mérito do adversário, mas conseguimos dar a volta por cima. Estou muito feliz por poder ajudar, por poder contribuir. Quero aproveitar cada momento, cada oportunidade e abstrair-me das notícias, que pouco interessam. [Convocado para representar Portugal no Europeu Sub-21] É um grande orgulho poder estar mais uma vez no espaço da Seleção Nacional e, como disse antes, vou procurar aproveitar a minha oportunidade."

Benfica B-Leixões
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz, Diogo Mendes (83', Rafael Brito), David Tavares, Umaro Embaló (82', Jair Tavares), Tiago Araújo (63', Samuel Pedro), Gonçalo Ramos e Henrique Araújo (90', Martim Neto)
Suplentes
Carlos Santos, Fábio Baptista, Kalaica, Rafael Brito (83'), Martim Neto (90'), Jair Tavares (82'), Tiago Gouveia, Samuel Pedro (63') e Luís Lopes
Ao intervalo 0-0
Golos do Benfica B
 Samuel Pedro (71') e Henrique Araújo (87')
Boletim clínico
Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão no tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (mialgia na coxa direita); Leo Kokubo (lesão capsular no 5.º dedo da mão esquerda)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar