Voleibol

21 março 2021, 19h21

Festejos do Benfica no dérbi

RESUMO DO JOGO

Domingo de dérbi... e mais um de decisões! O Benfica recebeu e venceu o Sporting, por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol, carimbando, de forma convincente, o passaporte para a final...

Depois dos triunfos nas duas partidas anteriores, portanto, a uma vitória de carimbar a presença na grande final do play-off do título, foi um Benfica fortíssimo aquele que entrou em quadra. Superiores em todos os parâmetros do jogo, as águias foram ganhando vantagem, com Gersinho a parar o desafio aos 12-8, mas os encarnados estavam imparáveis e aos 15-10 nova paragem do banco leonino. Sem vacilar, o Benfica ia dando espetáculo, com a vantagem a aumentar ponto a ponto. Exibição irrepreensível, com as águias a voarem para uma vitória taxativa e sem contestação no 1.º set. Parcial de 25-15 e 1-0 no jogo. Os dez pontos de diferença falam por si...

Voleibol

Voleibol de enormíssima qualidade na Luz, com um 2.º set mais equilibrado. Os leões saltaram para a frente aos 4-5, mas foi sol de pouca dura, com as águias a fazerem rapidamente o 6-5 e a tomarem o comando das operações! Equipa solidária, inteligente, bloco impecável e um side out eficaz... Grande exibição das águias! Do outro lado da rede, obrigado a responder, o Sporting empatou aos 11 pontos, mas mais uma vez os encarnados, autoritários, disseram "presente" e fizeram o 14-11. O Benfica disparou e alargou para 19-13 a vantagem e time out imediato... Erros sucessivos dos verdes e brancos, e os encarnados, concentradosconvincentes e determinados, não deram hipóteses! Mais um parcial claro e sem contestação, 25-17 e 2-0 no jogo! 

Voleibol

Terceiro set pautado pelo equilíbrio e pela muita luta em quadra. O Sporting entrou com tudo, e conseguiu uma vantagem de dois pontos aos 5-7. O Benfica respondeu e após correr atrás do prejuízo concretizou a remontada aos 12-11. Equilíbrio... e Peter Wohlfi foi para a linha de serviço... Imperial, e com toda a equipa a corresponder com excelência, as águias dispararam para um 22-15! Espetáculo na Luz! O Sporting ainda esboçou uma reação, mas este Benfica estava intratável e não o permitiu. Triunfo no 3.º set, por 25-20 e triunfo taxativo no jogo por 3-0!

Voleibol

Com este resultado, o Benfica arruma a eliminatória (à melhor de cinco), vencendo com raça, crer e muita, muita ambição os três primeiros jogos! 3-0 e está carimbado o passaporte para a grande final do play-off! Justo, muito justo!

Na final, o Benfica vai medir forças com a Fonte do Bastardo, que na outra meia-final eliminou, também por 3-0, o SC Espinho. A final será disputada à melhor de cinco.

Benfica-Sporting

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "O Benfica é uma equipa muito experiente. Quando olhamos para o Campeonato deste ano tivemos, pelo menos dez vezes, de jogar sábado e domingo. Em algum momento esse casamento de sábado e domingo pode pesar e é difícil manter o nível e desequilibra quando o adversário é forte e é um jogo pesado. Foi o que aconteceu na Taça de Portugal. Neste momento estamos com uma formação equilibrada, com várias opções, temos muitos atletas bons e prontos para jogar. Estamos bem fisicamente e inteiros para jogar e é assim que queremos manter-nos nas próximas semanas para enfrentar a Fonte do Bastado na final."

Voleibol

Benfica-Sporting
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
André Lopes, Japa, Tiago Violas, Theo Lopes, Marc Honoré, Peter Wohlfi e Ivo Casas (L) 
Suplentes
Rapha, Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão e Nuno Pinheiro 
1.º set 2.º set 3.º set
25-15 25-17 25-20

 

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar